GD Chaves Platiny e jogadores

Foto: GD Chaves

A SAD do GD Chaves está aberta a negociações e há conversas em curso para a troca de testemunho à frente dos destinos do futebol profissional do Desportivo, apurou a Comunidade Azul-Grená. 

Interessado na SAD está um grupo gerido por norte-americanos, que se terá mesmo reunido com o presidente da Sociedade Anónima, Francisco José Carvalho, após um dos últimos jogos da equipa principal. Este grupo tentou comprar a maioria do capital no ano passado, mas as negociações caíram. 

Recorde-se que 90% da sociedade pertence à família Carvalho, com o clube a ter direito a 10% de uma eventual venda. 

A ser fechado o negócio, a transição ficaria concluída no final da época. 

Proposta de 4,5 milhões de euros foi recusada 

No início da época, uma outra proposta chegou aos administradores do Desportivo, que envolveria um valor de 4,5 milhões de euros pela maioria da SAD transmontana. 

O negócio, apresentado por um grupo da zona do Porto com ligações à região, acabou por cair por não chegarem a acordo sobre os valores envolvidos.

Assembleia Geral do clube por marcar há meses

A Assembleia Geral do GD Chaves (o clube) está atrasada há vários meses, ainda sem marcação à vista. Devia ser apresentado, discutido e votado o Relatório de Atividades e Contas da época passada, 2023/2024.

“A Direção assume inteiramente a responsabilidade pelo atraso, estando disponível para quaisquer esclarecimentos na sede do Clube”, lê-se em comunicado lançado pelo Chaves, que acrescenta: “Mais se informa que no dia da Assembleia Geral serão esclarecidos os motivos na base do referido atraso.”

O fim da era Carvalho?

A confirmar-se uma eventual venda da SAD, pode chegar ao fim uma era nos Valentes Transmontanos, geridos nos últimos 13 anos pela família Carvalho, que também foi responsável pela criação da sociedade anónima aquando da subida à Segunda Liga, em 2013.

Ao longo dos anos, o clã foi ganhando uma maior percentagem da SAD, alcançando os 90% dos capitais da gestora do futebol profissional do Chaves.

Contam com um campeonato nacional da II Divisão B, subiu duas vezes à Primeira Liga, desceu outras duas e chegou às meias-finais a Taça por uma vez.

Pelo meio houve obras de relevo, como a nova bancada no topo sul ou o complexo desportivo, além de outras obras no estádio e no campo de treinos ao lado da bancada central.

Encabeçada por Francisco Carvalho, poderá estar à vista uma mudança de fundo no emblema azul-grená.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *