
Foto: GD Chaves
O espanhol Aarón Romero tem ficado rendido aos adeptos do GD Chaves nos seis meses em que está em Trás-os-Montes. “Sinto os adeptos desde o dia em que fui apresentado. Vais pela rua e sentes o apoio, toda a gente te dá força para ganhares no fim-de-semana. Todos os jogos fora têm adeptos nossos nas bancadas e isso é muito bonito”, disse o lateral esquerdo ao programa Magazine da Liga Portugal.
Em pleno relvado do Municipal, que já pisou por várias vezes desde que assumiu a titularidade após a lesão de Kiko, o jogador de 25 anos explicou a adaptação ao campeonato português: “A Segunda Liga é muito competitiva, todas as equipas são coletivamente muito completas. É um sítio excelente para te mostrares a jogar no melhor nível”, afirmou.
O objetivo está traçado “Subir com o Chaves à Primeira Liga e ficar lá. Acho que é um clube e uma região que tem obrigatoriamente de lá estar.”
Paul Ayongo renasceu no GD Chaves: “Uma experiência cinco estrelas”
Uma das figuras do Desportivo esta época é Paul Ayongo, avançado ganês que já leva três golos e uma assistência pelos Valentes Transmontanos.
A saída do Leiria para vestir de azul-grená tem corrido bem ao jogador de 28 anos: “Tem sido uma experiência cinco estrelas. Não é só a qualidade que serve para chegar ao topo, porque o trabalho, escutar os treinadores e as pessoas mais experientes é importante”, referiu.
No Municipal, sente que “os jogadores ajudam todos a ter um bom balneário”, o que poderá ajudar os flavienses a atingir os objetivos para a época.