Equipa Principal

GD Chaves de Vítor Campelos ao nível da época da subida

GD Chaves sonha com o regresso à Primeira Liga
Fonte: GD Chaves

 

O Desportivo de Chaves está a quatro jornadas de terminar a época e tentar conseguir regressar à Primeira Liga, repetindo a subida de 2015/2016. Muito mudou desde então, especialmente no próprio campeonato: na altura eram 24 equipas e 46 jornadas, agora são só 18.

 

Mas estes Valentes Transmontanos estão a conseguir conquistar mais em 30 jogos que a equipa orientada por Vítor Campelos. Vamos aos números:

 

À jornada 30 de 2015/2016, o Desportivo estava no terceiro lugar com 54 pontos, a um ponto do segundo e a dois do primeiro lugar. Esta época, os comandados de Vítor Campelos já têm 57 pontos, mas estão um pouco mais atrás dos adversários: dois pontos do Casa Pia e a três do Rio Ave.

 

Uma melhoria em relação à época da subida. Mas há mais: este Chaves tem melhor ataque e melhor defesa (mais sete golos marcados, menos um sofrido). A diferença de golos passa de 13 para 20 positivos.

 

Os comandados de Vítor Campelos estão a meio da tabela no campeonato
Números de Campelos batem os de Vítor Oliveira, mas o que conta é se consegue a subida Fonte: GD Chaves

 

O plantel da subida tem uma marca que Vítor Campelos já não vai atingir, ao ficar invencível em casa toda a temporada. Por outro lado, em 15 jogos em casa o Desportivo deste ano tem melhor registo, com 11 vitórias e três empates, contrastando com as oito vitórias e sete empates no Municipal em 2015/2016.

 

Quanto ao goleador de serviço, também é Campelos a sorrir: 12 golos marcados em 10 jornadas por Wellington, contra os nove conseguidos por Barry há seis anos.

 

São só números, é certo, mas podem significar que um final feliz pode estar mesmo ao fundo do túnel.

 

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.