João Correia vendido pelo GD Chaves ao Pagos do Chipre

Foto: GD Chaves

 

Está confirmada a saída de João Correia do GD Chaves, mas desengane-se que esperava uma venda milionária. O Pafos, do Chipre, pagou apenas 200 mil euros pelo capitão e ala direito titular flaviense, avança o jornal A Bola.

 

Este valor tinha sido arrecadado pela SAD com jogadores de menor nomeada, como por exemplo Kevin Medina, quando foi vendido ao Qarabag em 2020 pelo mesmo valor, na altura sem experiência na Primeira Liga.

 

Após cinco produtivas e marcantes épocas em Trás-os-Montes, com mais de 100 jogos com a camisola azul-grená e no top 20 de jogadores com mais presenças pelo Chaves, o internacional caboverdiano ruma para outras paragens, num acordo facilitado pela SAD transmontana por estar a chegar ao último ano de contrato.

 

João Correia: De extremo mediano a lateral de alto nível

 

João Correia fez mais de 100 jogos pelo GD Chaves
João Correia fez mais de 100 jogos pelo Desportivo Foto: GD Chaves

 

João Correia chegou ao Desportivo em 2019/2020, na altura por empréstimo do Vitória SC, onde fez uma campanha razoável pelos flavienses, em tempos em que jogava maioritariamente como extremo. Com César Peixoto jogou mais como lateral direito e explodiu na época seguinte.

 

Mas os momentos mais altos pelos Valentes Transmontanos chegaram com Vítor Campelos: primeiro foi essencial na subida à Primeira Liga, com um golo precioso na primeira mão do playoff que foi vital para ultrapassar o Moreirense.

 

Na Primeira Liga mostrou-se em grande pelo Desportivo e chegou a ser apontado a voos mais altos. Porém, acaba por sair rumo aos vencedores a taça cipriota.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *