O Chaves B deverá garantir um novo avançado para a nova época. Trata-se do jovem ex-Sporting Adair Kandala, extremo angolano de 19 anos, que chegará a Trás-os-Montes para mexer com o ataque dos comandados de Carlos Guerra, avançou o canal Alto Tâmega.
Depois de jogar com a camisola leonina, o jogador deverá estar a caminho de uma experiência na distrital de Vila Real, onde iria reencontrar os sintéticos que já sentiu durante os anos de formação. Um desafio nos ‘bês’ que procuram a subida aos nacionais.
A confirmar-se, esta contratação acontecerá na mesma altura em que chegou ao complexo desportivo outro reforço, no caso o médio brasileiro Allysson Júnior, que fez formação no Mafra e jogava na última época no Atlético Malveira, da distrital de Lisboa.
O arranque do campeonato está marcado para 1 de setembro.
Jovem ex-Sporting esteve seis anos em Alcochete
Este jogador fez escola ao serviço do Sporting, numa das maiores escolas do país, com um aproveitamento interessante, especialmente nos juvenis. Em 2021/2022, foi titular habitual na equipa sub-17 do Sporting, onde fez 10 golos em 26 jogos.
Partilhou balneário com jovens como Rodrigo Ribeiro, Rafael Nel, Renato Veiga, Joelson Fernandes ou Gonçalo Esteves, estes últimos depois de ser chamado à equipa sub-23, onde não se chegou a estrear.
O salto para os juniores deixou-o na sombra de outros colegas, ao ponto de apenas fazer cinco jogos pelo Sporting na última época, acabando dispensado de Alcochete.
Adair Kandala: mais uma contratação para o Chaves B?
Esta poderá ser a sétima contratação assegurada para a equipa secundária dos flavienses para 2024/2025, depois do guarda-redes Nuno Rafael, os defesas Jane Moreno, Léandro Gomes, o médio Allysson Júnior (ex-Atlético Malveira) e os avançados Tibério Cunha e Pedro Cauã.
A maioria das caras novas, no entanto, vieram dos juniores. Foram 11 jovens da formação do Chaves que foram promovidos aos ‘bês’, onde acompanham o técnico Carlos Guerra.