Foi uma estreia amarga na Primeira Divisão para os juniores do Chaves, que foram derrotados, por números pesados, pelo FC Porto por 4-0 na tarde de sábado.
Os comandados de Gustavo Souza, treinador que fez a estreia na formação, até deram luta mas foram punidos pela frieza portista.
Índice
Erros traem bravura dos flavienses
A jogar em 4-3-3, que quase se transformava numa linha de três centrais quando estavam sob maior pressão, os flavienses procuraram o contra-ataque, mas com dificuldades para quebrar o FC Porto.
O avançado Eduardo Fernandes até esteve perto de marcar, num remate bloquear os 27 minutos, mas logo a seguir o Desportivo sofreu o golo: um remate de Léo Fajardo sofreu um desvio e enganou o guarda-redes João Coelho para o 1-0.
Na segunda parte os transmontanos assustaram-se com uma bola ao poste, mas procuraram a resposta, com o angolano Alex Muholo a atirar com perigo à figura.
Depois, os erros defensivos ofereceram a vitória aos portistas, com os contra-ataques a matarem o Desportivo. Léo Fajardo fez um hat-trick e João Abreu fez o 4-0 final aos 90 minutos.
Onzes iniciais e substituições do Chaves e FC Porto
FC Porto: Gonçalo Silva, Duarte, Queta, Chelmik, José Afonso (Paiva, 78′), Tiago Silva (Rodrigo, 65′), Bernardo, Abreu, Miranda (Amaral, 60′), Pedra (Mide, 65′), Fajardo (Curvelo, 78′)
GD Chaves: João Coelho, Rodrigo Pinto (Portal, 84′), Gonçalo Silveira (Hugo Fontinha, 68′), Lourenço Borges, Diogo Ferreira, Lucas Werneck, Tomás Mendes (Léo Almeida, 84′), Alex Muholo, Kohen (Fábio Dias, 68′), Ivo Barbosa, Eduardo Fernandes (Joel Isaac, 68′)
O remate aos 27 minutos e a bola ao poste foram efetuados pelo Tomás Mendes – 21.