Está encontrado o substituto de Paulo Vítor na baliza flaviense. Aos 24 anos, Hugo Souza troca o Flamengo pelo GD Chaves, que assegurou o empréstimo do jogador.
O negócio ficou fechado por 200 mil euros de taxa de empréstimo e os flavienses pagam quase todo o salário do guarda-redes. Caso o Desportivo queira ficar com o brasileiro em definitivo, terá de pagar 1,2 milhões de euros por 50% do passe.
Hugo Souza tem um longo currículo no Flamengo, onde conquistou o Brasileirão e levantou a Taça dos Libertadores. Até foi titular habitual com o português Paulo Sousa, mas perdeu o lugar em novembro do ano passado. Além disso, chegou a ser chamado à seleção do Brasil em 2018, para dar frescura à canarinha.
Interessados não faltaram ao jovem guarda-redes, que esteve na órbita do Benfica, esteve perto do Estoril, mas que agora garante o bilhete para o futebol europeu pela porta do GD Chaves.
1,99 metros para cobrir a baliza flaviense
O mais recente valente transmontano é um talento das escolas do Flamengo, mas acabar no estatuto de reserva faz com que Hugo Souza procure outros ares, neste caso, os flavienses.
Falámos com o JornalFla10, seguidor assíduo do Mengão, que explica o que os adeptos flavienses podem esperar: “É um guarda-redes com excelente potencial. Se gostam que saia com os pés, nisso vai precisar melhorar, mas com as mãos é muito bom“.
Há muita esperança no guardião brasileiro, que tem porta aberta para garantir a titularidade no GD Chaves.