É internacional guineense, com formação feita no Belenenses e SC Braga, andava por Itália e ainda na época passada jogou emprestado no Famalicão. Eis Leandro Sanca, o jovem extremo de 23 anos que o GD Chaves contratou ao Spezia em definitivo.
Apresentado esta segunda-feira, o avançado disse estar “satisfeito e motivado com o projeto que apresentaram. Gosto de futebol bonito, de driblar, de mostrar alegria dentro de campo”.
O negócio é feito com passe dividido, com o GD Chaves a ter uma parte, os italianos outra e ainda se chegou a acordo com o SC Braga, que tinha outra parte. O jogador assina contrato de três épocas.
Talentoso extremo, com boa finta e capacidade de acelerar na ala, sendo um desequilibrador, como mostrou em meia época no Famalicão, onde apontou dois golos em 15 jogos.
O jovem jogador foi uma as promessas da academia do Sporting de Braga, mas depressa foi para Itália por 580 mil euros. Passou pela Académica e Casa Pia, onde sempre foi figura de destaque até chegar agora a Trás-os-Montes.
A contratação de Leandro Sanca quebra mais de duas semanas de silêncio no Municipal, onde reforços não chegaram. Vem reforçar uma posição carenciada no plantel de José Gomes.