
Foto: Chaves é Paixão
Estalou o verniz na campanha eleitoral do GD Chaves. A Lista B, liderada por Octávio Borges, condenou as “intromissões” dos presidentes da Liga de Clubes e da Federação Portuguesa de Futebol nestas eleições, depois dos dois dirigentes terem declarado o apoio à Lista A, de Francisco Carvalho.
Foi através de uma mensagem em vídeo que Reinaldo Teixeira e Pedro Proença deixaram, na manhã desta quinta-feira, o apoio à candidatura. Esses vídeos foram publicados nas redes sociais desta lista.
Horas depois, a lista de Octávio Borges, que tenta quebrar 14 anos de domínio da família Carvalho no Desportivo, condenou essa posição dos chefes das entidades maiores do futebol nacional, exigindo que pautem pela “imparcialidade” e que “amizades e considerações pessoais, pelos lugares que ocupam, não podem ter lugar num momento como este no nosso ou em qualquer outro clube.”
Atacou ainda a lista adversária, que acusou de uma “reiterada confusão patrocinada pela candidatura “Chaves é Paixão” entre o que é a SAD e o que é o clube”, assegurando que “Pedro Proença e Reinaldo Teixeira, se se tivessem informado acerca do estado em que se encontra o clube, certamente nunca teriam prestado este apoio.”
As eleições do GD Chaves estão marcadas para dia 13 de junho e prometem fazer correr muita tinta durante a campanha.