Num jogo disputado e combativo, a derrota acabou por atingir o Desportivo de Chaves, que viu um golo solitário levar o troféu Emílio Macedo para Famalicão, no jogo de apresentação do plantel que não trouxe surpresas nos Valentes Transmontanos.
O GD Chaves esteve por cima do jogo na primeira parte, com Sandro Cruz e Benny a assustarem o guarda-redes adversário, enquanto que Héctor cabeceou à barra da baliza.
Na segunda parte, os flavienses mexeram na equipa e permitiram um maior equilíbrio, mas Benny e Héctor ainda fizeram a baliza adversária abanar por duas vezes, com remates ao ferro.
Na reta final do jogo, acabou por ser Gustavo Sá a aproveitar uma recarga após bola ao poste para atirar para o 1-0 final, que selou o destino do troféu.
José Gomes alinhou de início com Hugo Souza, Sylla, Ygor Nogueira, Bruno Rodrigues, Langa, Kelechi, Pedro Pinho, Benny Sousa, Sandro Cruz, Héctor e Paulo Victor. Já durante a partida, Rodrigo Moura, Gonçalo Pinto, Queirós, Steven Vitória, Guilherme, Edu Borges, João Pedro, Katatau, Guima, Picas e Rodrigo Melro foram apostas.
Terminam os jogos particulares para o Desportivo de Chaves, que prepara agora a primeira jornada do campeonato, marcada para o dia 13 de agosto às 15H30, frente ao Rio Ave.