Carlos Guerra troca com Gustavo e é o treinador do Chaves B

For: GD Chaves

 

Há uma troca (literalmente) de treinadores no GD Chaves para a época 2024/2025. Carlos Guerra será o novo treinador da equipa B, subindo dos juniores, enquanto o lugar à frente dos sub-19 será ocupado por Gustavo Souza, que deixou a formação secundária dos flavienses.

 

Assim, Guerra regressará ao campeonato distrital da AF Vila Real, que já conquistou por três vezes. Por sua vez, o técnico brasileiro vai assumir pela primeira vez uma equipa as camadas jovens.

 

Troca de treinadores para tentar levar o Chaves B à subida

 

Carlos Guerra assume o cargo de treinador do Chaves B
Carlos Guerra assume o cargo de treinador da equipa B Foto: GD Chaves

 

Carlos Guerra regressa assim aos comandos da equipa secundária do GD Chaves, depois de ter estado na Satélite durante os três anos de existência, com bons resultados no currículo. Foi com essa equipa que foi campeão distrital logo no primeiro ano, manteve-se no terceiro escalão e trabalhou jogadores como Batxi, Kevin Pina ou Mika Borges.

 

O experiente técnico de 63 anos terá como missão potenciar os jogadores e levar a equipa à subida para o Campeonato de Portugal, de forma a conseguir evoluir os jovens atletas flavienses.

 

Para esta missão deverá trazer alguns dos jogadores que orientou nos juniores, onde conseguiu uma subida à I Divisão e uma estonteante manutenção na época passada. Deverão ser onze ex-juniores a dar o salto e a tentar levar a equipa ao título e consequente promoção.

 

Gustavo estreia-se nos juniores com uma herança de peso

 

Gustavo Souza vai passar do Chaves B para os juniores
Gustavo Souza vai passar da equipa B para os sub-19 Foto: GD Chaves

 

Já o treinador Gustavo Souza vem de três épocas como técnico principal, duas no Pedras Salgadas e a última no regresso da equipa B, onde não conseguiu a ambicionada subida de divisão.

 

Desta forma, vai agora focar-se na desafiante I Divisão dos sub-19, onde o Desportivo conseguiu uma manutenção épica, numa herança pesada deixada pelo antecessor. O objetivo passa por repetir o feito, se possível com mais tranquilidade.

 

Para este desafio há dois reforços assegurados para o antigo jogador dos flavienses: Viktor, guarda-redes que está a treinar com a equipa principal, e Eduardo Fernandes, ponta-de-lança vindo do Pevidém, onde marcou 29 golos nas distritais de Braga na época passada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *