Quatro reforços garantidos pelo Chaves em 2024/2025

Foto: GD Chaves

 

O GD Chaves voltou aos trabalhos esta segunda-feira e já com quatro reforços garantidos pelos flavienses, numa altura em que os habituais testes médicos marcam a abertura das portas do Municipal.

 

Ao que a Comunidade Azul-Grená apurou, o guarda-redes Vozinha, o lateral esquerdo Aarón Romero e os extremos Rúben Pina e Wellington – este um regresso a Trás-os-Montes – estão fechados pela SAD transmontana e devem ser anunciados oficialmente nos próximos dias. O mesmo deve acontecer com Pedro Tiba, mas o acordei ainda não está selado.

 

Os jogadores participaram já na bateria de exames, que servirá também para completar a contratação dos atletas.

 

Vozinha reforça a baliza do GD Chaves

 

A primeira cara nova surge na baliza, deficitária após o fim do empréstimo de Hugo Souza, que voltou ao Brasil. Para colmatar a ausência de um titular, a administração decidiu apostar em Vozinha, internacional caboverdiano de 38 anos.

 

O jogador até já passou por Portugal, na altura ao serviço do Gil Vicente em 2016/2017, mas fez quase toda a carreira em países do leste europeu. Durante cinco épocas defendeu as redes do AEL Limassol, onde conquistou uma taça cipriota nas fases de qualificação da Liga Europa.

 

140 jogos depois, ingressou no Trencin da Eslováquia, onde esteve nas últimas duas épocas. Chega a Chaves com a missão de ser o dono da baliza, mas terá a concorrência de Rodrigo Moura e Gonçalo Pinto.

 

Lateral esquerdo espanhol é surpresa no Chaves

 

Para a lateral esquerda, deficitária desde a venda de Bruno Langa e só com Sandro Cruz com contrato, o Desportivo decidiu apostar em Aarón Romero, lateral esquerdo de 25 anos vindo do Almería B, precisamente a equipa que tinha comprado o internacional moçambicano.

 

O jogador, formado no Castellón, chegou a jogar pelo clube da terra no terceiro escalão de Espanha e nas últimas duas épocas esteve na equipa secundária do clube que militou na Liga Espanhola na temporada passada.

 

Porém, nunca jogou pelos seniores e acabou por fazer 39 jogos e quatro golos pelo Almería B, que militava no quinto escalão do país vizinho, de onde conseguiu a promoção.

 

Rúben Pina e regresso de Wellington são reforços nas alas

 

O ataque flaviense surge com caras novas para a Segunda Liga, com dois extremos assegurados no Municipal. Wellington, que regressa a Trás-os-Montes, e o ex-Belenenses Rúben Pina são as novidades.

 

O brasileiro deixou Chaves há dois anos com números invejáveis: 13 golos e quatro assistências em 38 jogos de azul-grená, que fizeram dele no maior goleador do Desportivo nesse ano, que acabou com subida à Primeira Liga e onde foi orientado pelo agora treinador Marco Alves, na altura adjunto de Vítor Campelos.

 

Nos últimos dois anos esteve na Arábia Saudita e Kuwait, assegurando aos 31 anos um contrato novamente com os flavienses.

 

Também surge Rúben Pina, contratado ao recém-despromovido Belenenses, que vai lutar com Leandro Sanca, Benny e Rodrigo Melro por um lugar na equipa durante a pré-época.

 

Pelos azuis do Restelo, o extremo conseguiu três golos e uma assistência em 35 jogos pela equipa, tendo acabado a época a crescer, com os remates e passes certeiros a serem assinados já na reta final.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *