O fim-de-semana desportivo foi agrídoce para o GD Chaves, que apenas conseguiu ter uma das equipas que compete nos campeonatos nacionais a vencer.
Começamos com a equipa ganhadora: os juniores, frente ao Marinhas, triunfaram por 2-0 com golos de Manuel Vitorino e Guilherme Biscaia, o goleador de serviço do conjunto orientado por Steven Sanches. Com esta vitória, os Valentes Transmontanos estão em quarto lugar, a apenas três pontos dos lugares de acesso ao apuramento de campeão.
Menos sorte tiveram os juvenis, que consentiram a quinta derrota no campeonato. Diante do Merelinense, o Desportivo aguentou o nulo até ao intervalo, mas a eficácia do adversário consumou a derrota por 2-0 da equipa de Tiago Pona, que fica em antepenúltimo lugar no campeonato com oito pontos.
O golpe mais duro foi sofrido pelos iniciados, que sucumbiram já em cima do fim do jogo. Um duelo sempre equilibrado frente ao Palmeiras, onde o nulo foi desfeito nos minutos finais, numa grande penalidade convertida pelos minhotos. O GD Chaves está no penúltimo lugar com apenas seis pontos em oito partidas jogadas.
Nos campeonatos distritais, destaque para mais uma vitória gorda dos iniciados B. Diante do Valpaços, o conjunto azul-grená conquistou uma goleada por 12-2, que coloca os jovens flavienses no primeiro lugar com 21 golos marcados em duas jornadas.
Na próxima jornada, em fim-de-semana de Santos, só os juniores vão jogar em Trás-os-Montes, com a recepção ao Varzim no sábado. Os juvenis vão ao terreno do Rio Ave no domingo, enquanto os iniciados deslocam-se a Famalicão no sábado. Os iniciados B folgam nesse fim-de-semana.