No regresso ao Municipal, o Desportivo somou a segunda vitória seguida na pré-época, mas sem encantar os adeptos nas bancadas.
Sem o lesionado Obiora e o reforço Euller ainda na bancada, fica o triunfo por 3-1 frente à equipa B do Vitória SC, com Juninho a rubricar dois golos e a destacar-se como melhor marcador do defeso.
Os vimaranenses até começaram melhor, com Jason a falhar isolado frente a Rodrigo Moura. Na resposta, João Batxi fez o 1-0 para o GD Chaves.
Os comandados de Vítor Campelos fizeram da eficácia a maior arma e Juninho bisou ainda antes do intervalo, aumentando a vantagem do Desportivo para 3-0.
Na segunda parte o ritmo foi mais baixo, com muitas substituições dos dois lados. Paulo Vítor fez uma grande defesa aos 61 minutos, a remate de um jogador adversário.
O Vitória SC B reduziu a desvantagem em cima do minuto 90, com Jota a fazer o 3-1 de grande penalidade. Destacar ainda a estreia do espanhol Héctor Hernández, que já fez parte da equipa azul-grená.
ONZE INICIAL E SUBSTITUIÇÕES
GD Chaves: R. Moura, J. Correia, Steven Vitória, N. Monte, B. Langa, K. Pina, J. Mendes, J. Teixeira, J. Batxi, Juninho, Patrick.
Jogaram ainda: P. Vítor, H. Sylal, R. Pereira, Nicolas, Talysson, P. Ribeiro, R. Guima, Edu Borges, Picas, Guilherme, J. Queirós, H. Morim, Benny Sousa, H. Hernández, Jô e Biscaia.