Reconduzido na presidência do Desportivo de Chaves, Bruno Carvalho anunciou na Assembleia Geral uma subida nas quotas para adulto, que sobe 10 euros na nova época.
Subida de 10 euros nas quotas de adulto, as restantes ficam iguais
As quotas para a maioria dos sócios adultos chegam agora aos 50 euros anuais.
A quota de menores entre os três e 18 anos mantém-se nos 25 euros, a de reformado em 30 euros, crianças entre os ser e três anos pagam 15 euros e a nova quota de sócio-atleta fixa-se nos 35 euros, com entrada livre em todos os jogos. As mensalidades dos jogadores da formação ficam iguais.
Com o GD Chaves a permanencer na Primeira Liga, os sócios vão continuar a ter desconto de “25% a 50%” nos bilhetes para os jogos do Desportivo. Além disso, têm prioridade na compra de ingressos.
Anunciada equipa B para competir na distrital
Na próxima época o GD Chaves volta a ter uma equipa secundária própria, três anos depois da extinção a equipa satélite.
A equipa B, que vai competir na distrital da AF Vila Real, será gerida pela SAD e o presidente espera que “proporcione aos jovens a continuidade numa equipa sénior”.
Com a criação desta equipa, chega ao fim o protocolo com o Pedras Salgadas, equipa satélite até à última época, que também vai competir na distrital.
Orçamento de meio milhão de euros para 2023/2024
Na nova época, a direção do Desportivo de Chaves espera ter despesas de 496 mil euros, que englobam a formação as poucas modalidades do clube. As receitas esperadas rondam os 550 mil euros.
Quanto à formação e modalidades, Bruno Carvalho deixou ideia de se avançar para equipas jovens de futsal, além de criar equipas de voleibol, andebol, atletismo ou basquetebol, dependentes do número de inscritos.
Quanto ao futebol feminino, o presidente do clube falou em dificuldades em trais jovens jogadoras e apelou à inscrição no departamento de formação do clube.