Pré-época do GD Chaves arranca a 1 de julho

Foto: GD Chaves

O presidente da SAD do GD Chaves, Francisco José Carvalho, assumiu em entrevista ao Record que há conversas para a entrada de investidores na gestão do futebol profissional do Desportivo, mas negou que queira vender a maioria do capital e deixar a estrutura flaviense. 

“Existem fundos e grupos, alguns com representação noutros clubes da Europa e fora dela, que querem investir e fazer parte da SAD do Chaves”, disse o chefe da SAD azul-grená, garantindo que, este ano, o interesse “se têm intensificado e alguns até com projetos interessantes.” 

Depois da Comunidade Azul-Grená divulgar o interesse de um grupo norte-americano no Chaves, Francisco José apontou que não “não há propostas em concreto” e que não quer “vender por vender” parte da SAD: “Temos aqui muito dinheiro investido. Se fosse para entrar alguém ou fazer alguma parcerias, nós seremos os primeiros a comunicar aos sócios e a explicar até o projeto”, concluiu. 

Presidente da SAD admite vender jogadores ainda esta época 

Sobre a equipa principal, o presidente da SAD admitiu que “pode sair mais alguém ainda esta temporada”, já que “temos que a colmatar com vendas” o desequilíbrio nas contas do futebol profissional, que tem um orçamento de 5 milhões de euros mas uma receita de apenas 1,5 milhões. 

Francisco José defendeu que o objetivo passa pela subida e exaltou as duas contratações de inverno. “A prova de que continuamos a investir é que chegaram dois reforços neste mercado de inverno”, disse, mencionando Alberto Soro (que chegou emprestado) e Tiago Reis (que tinha rescindido com o Nacional). 

Assembleia Geral do clube continua por marcar 

O GD Chaves, o clube, continua a não ter agendada a Assembleia Geral com os sócios, onde devia ser apresentado, discutido e votado o Relatório de Atividades e Contas da época passada, 2023/2024. 

A direção já assumiu responsabilidades, mas quando acontecerá a reunião magna com os associados do Desportivo permanece uma incógnita. 

4 thoughts on “Francisco José assume negociações: “Existem fundos que querem fazer parte da SAD do GD Chaves” 

  1. Devias era de acertar as contas da SAD com o clube seu vigarista!!
    Não há assembleia porque ainda não pagaste nada ao clube da época 23/24…
    Só sabes mamar

  2. Espero que seja qual for a decisão salvaguardem sempre os interesses do clube,porque este clube representa uma região e não apenas uma cidade.

  3. Curioso que quando a SAD investia e retirava proveitos não se ouvia falar em interessados.
    A SAD deixou de investir e não vende já aparecem investidores!
    Ele foi bem claro…Estou aqui para ganhar dinheiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *