Académica 1-2 GD Chaves: Alexsandro garante nova vitória fora de casa

Fonte: GD Chaves

 

Segundo jogo fora, segunda vitória para o GD Chaves, que destruiu a malapata de jogar para lá do Marão. Frente à Académica, os comandados de Vítor Campelos afundaram ainda mais os estudantes, com dois brasileiros em destaque.

 

O jogo começou morno e só aos 20 minutos se viram oportunidades de relevo, num remate do ex-Chaves Jonathan Toro defendido por Paulo Vítor. Na resposta, os Valentes Transmontanos abriram o marcador: recuperação de bola de Bruno Langa, João Teixeira mete na área e Platiny, de calcanhar, a marcar com grande estilo e a aproveitar uma oferta da defesa da Académica.

 

Mas os festejos foram de pouca dura e pouco depois os estudantes chegaram ao empate e através do “fantasma” do passado Toro, que encostou uma bola perdida para o 1-1, com responsabilidades para Langa e Luís Rocha no lance.

 

Platiny marcou, com classe, o primeiro golo flaviense
Platiny marcou, com classe, o primeiro golo flaviense Fonte: GD Chaves

 

O equilíbrio regressou ao jogo, mas o GD Chaves ainda assustou numa boa jogada coletiva, que terminou num bloqueio de um defesa e, na recarga, um remate ao lado. No entanto, não surpreendeu o empate ao intervalo.

 

Na segunda parte, o jogo tornou-se mais físico, com várias faltas e dificuldades das duas partes em visar a baliza adversária. Só nos últimos 20 minutos houve real perigo e logo por parte do Desportivo: Luís Rocha cabeceia após uma má saída de Mika, mas a bola sai ao lado.

 

O golo da vitória flaviense surgiu pouco depois. Canto na direita batido por João Teixeira e Alexsandro, nas alturas, a cabecear certeiro para o 2-1. Segundo golo na época para o defesa brasileiro.

 

O GD Chaves soma, assim, a segunda vitória seguida fora de portas – as duas únicas da época – ganha ânimo depois de uma má fase no campeonato e já está no top 10 na tabela.

 

HOMEM-DO-JOGO

 

João Teixeira
Fonte: GD Chaves

 

João Teixeira – Duas assistências e (mais um) jogo de encher o olho. O médio ofensivo continua a ser o grande motor do GD Chaves e foi vital na vitória sobre a Académica. Com contrato até ao final da época, talvez seja altura de falar na renovação de Teixeira.

 

O DESAPARECIDO

 

Bruno Langa
Fonte: GD Chaves

 

Bruno Langa – O internacional moçambicano leva o nome na lista negra muito por causa do lance do golo da Académica, em que é “traído” pela própria baixa estatura. De resto, esteve um pouco melhor que em jogos anteriores e, tal como toda a equipa, não esteve propriamente mal.

 

DISCURSO DIRETO

 

Vítor Campelos: “Justos vencedores? Sim. Era um adversário difícil, que vinha de dois bons resultados. Controlámos do início ao fim e os três pontos são justos. Parabéns aos jogadores. Quando estamos todos juntos, somos muito fortes.”

 

Alexsandro Ribeiro: “Desde o início do campeonato que temos sofrido muito. Passámos por um deserto, mas a nossa mente estava mais à frente. Muito feliz pelo golo e pela vitória. Subida? Estamos no caminho certo, a trabalhar com humildade.”

 



Outras publicações

Leave a Comment