O Chaves recebe o Torreense nos festejos dos 75 anos dos Valentes Transmontanos. Num Municipal em festa e embalado por duas vitórias seguidas, uma na Taça de Portugal, os flavienses procuram a melhor prenda de aniversário: os três pontos.
Antevisão Chaves vs Torreense
O desânimo do mau arranque do campeonato foi esbatido pelas vitórias com o Felgueiras e Limianos, com os adeptos a esperarem agora a primeira vitória a jogar em casa.
Apesar do espírito festivo, há preocupações em Trás-os-Montes. Cinco jogadores estão lesionados, incluindo Wellington, o melhor marcador da época dos transmontanos (a seguir ao auto-golo).
Assim, a aposta deverá recair por manter Rui Gomes titular numa ala e lançar na outra Rúben Pina, que mostrou bons pormenores, ou o mal-amado Leandro Sanca. Dramas que o treinador Marco Alves tem de resolver.
Do outro lado está um Torreense a fazer uma boa época, somando já nove pontos e a ocupar o 4.° lugar. Depois de duas derrotas em duas jornadas, tem agora quatro vitórias seguidas, incluindo a eliminação da Académica na Taça de Portugal.
Já o Desportivo, em caso de vitória, somará oito pontos e dará um salto na classificação. Se não ganhar, continuará coladinho à linha de água.
Marco Alves está “confiante na vitória”
Na antevisão ao jogo, o treinador dos flavienses aproveitou para dar o parabéns ao clube, mostrando “um orgulho ter participado em quatro épocas nestes cinco anos.”
Sobre o duelo com o Torreense, traçou o objetivo de vencer: “queremos alcançar essa vitória que nos irá fazer subir de patamar. Lesão do Wellington? Os plantéis são extensos para prevenir essas situações. Temos confiança na vitória”, sublinhou.
Jogador a ter em atenção
Manuel Pozo – O Torreense é uma equipa jovem, com muitos valores que podem causar estragos, mas destacamos o extemo espanhol. Vindo do Valladolid, tem sido titular regular e já assinou dois golos esta época. Muito cuidado com ele.
Há outros jogadores que precisam de atenção, como o lateral-direiro Dani Bolt, o experiente defesa Stopira, ou Vando Félix, um jovem formado no Sporting que já marcou duas vezes vindo do banco.
Onzes prováveis
GD Chaves: Vozinha, Carraça, Vasco Fernandes, Tounkara, Kiko Vilas Boas, Roan, Pelágio, André Ricardo, Rúben Pina, Rui Gomes, Paul Ayongo.
Torreense: Lucas Paes, Dani Bolt, Stopira, Lomboto, Vasquez, Léo Azevedo, Balanta, David Costa, Tiago Matos, Pozo, Thomsen.
Últimos resultados
1993/1994: GD Chaves 1-0 Torreense
1991/1992: GD Chaves 4-1 Torreense
1960/1961: GD Chaves 4-3 Torreense
1958/1959: GD Chaves 1-3 Torreense (Taça de Portugal)
1959/1960: GD Chaves 3-1 Torreense