A Taça de Portugal está de volta! O Chaves vai ter pela frente uma viagem até Ponte de Lima para jogar com o Limianos e tentar acabar com uma malapata: o jejum na prova-rainha.
Índice
Antevisão Limianos vs Chaves
De confiança renovada pela vitória com o Felgueiras, o Desportivo estreia-se na Taça este domingo às 15h00. O adversário vem do Campeonato de Portugal, o que pode abrir a porta a mudanças nos flavienses.
Tiago Almeida, Tounkara, André Ricardo ou Rodrigo Moura podem ter em vista a estreia a titular esta temporada, aproveintando o adversário mais acessível para mostrar serviço.
Mas na cabeça dos adeptos transmontanos há um problema: há quatro épocas seguidas que o Chaves é eliminado da prova-rainha logo no primeiro jogo e sempre contra adversários de divisões inferiores.
A malapata vem das épocas na Segunda Liga e alastrou-se mesmo para os anos na Primeira. Agora, o treinador tem um teste de peso à confiança e foco do plantel, com o objetivo de acabar com este jejum e seguir em frente numa competição que diz muito ao Desportivo.
Marco Alves “quer reverter” os maus resultados na Taça
O treinador do Chaves está bem ciente das más campanhas flavienses na – não tivesse ele sido adjunto em duas eleminações – mas garantiu que os jogadores sabem que têm de matar o jejum.
“Queremos reverter isso este ano. Os jogadores têm conhecimento e querem que não se repita e é muito importante passar. Dessas quatro, duas delas eu estive presente e sei o quanto custa isso”, apontou Marco Alves.
De forma curiosa, deixou até um sonho para competição: “Creio que nunca houve uma equipa da Segunda Liga a ganhar a Taça de Portugal e é provável que não consigamos, mas vamos trabalhar para isso”, referiu.
Jogador a ter em atenção
Reko Silva – O médio tem boa escola e tem feita carreira no terceiro e quarto escalões. Muita atenção a ele, que já leva dois golos e uma assistência em apenas cinco jogos.
Há mais obstáculos para a equipa flaviense, com a frente de ataque dos vianenses a ser perigosa. Diogo Pereira, André Salvador e Zé Pedro levam já três golos marcados e podem ser surpresas desagradáveis para o Chaves. Todo o cuidado é pouco.
Onzes prováveis
Limianos: Bruno Carvalho, Hugo, Pimenta, João Paulo, Daniel, Reko, André Salvador, Vasco Moreira, Zé Pedro, Diogo Pereira, Pedro Prazeres.
GD Chaves: Rodrigo Moura, Tiago Almeida, Vasco Fermamdes, Tounkara, Kiko, Pedro Pinho, Pelágio, André Ricardo, Wellington, Rúben Pina, Ayongo.
Últimos resultados
2012/2013: Limianos 0-1 GD Chaves
2011/2012: Limianos 1-1 GD Chaves
1972/1973: Limianos 0-4 GD Chaves
1971/1972: Limianos 0-1 GD Chaves
1979/1971: Limianos 0-0 GD Chaves