O Desportivo de Chaves teve poucos argumentos perante o líder do campeonato e acabou por voltar a Trás-os-Montes com a derrota mais pesada da temporada por 5-0.
Os primeiros minutos foram fatais: um remate indefensável abriu o marcador logo aos dois minutos. Aos 10′, um livre à entrada da área ampliou a desvantagem flaviense para os 2-0 e só a falta de pontaria evitou o terceiro.
Mas o Desportivo conseguiu responder e impôs o seu jogo durante alguns minutos, com um trio de oportunidades desperdiçadas, especialmente por Héctor Hernández que vacilou isolado frente ao guarda-redes.
☑ RESUMO
Liga Portugal bwin (#11) | Benfica 5-0 Desp. Chaves#LigaPortugalbwin #SLBGDC https://t.co/vnQ280gOzL pic.twitter.com/Lvlu9Uv0h2— VSPORTS (@vsports_pt) October 29, 2022
Quem não marca, sofre e a velha máxima voltou a punir os flavienses, que viram o Benfica a fazer o 3-0 antes do intervalo, num lance com algumas culpas para Paulo Vítor.
Na segunda parte o ritmo baixou, mas a equipa da casa meteu a bola na baliza outra vez aos 55 minutos, mas o golo foi anulado pelo VAR por fora-de-jogo.
Com as equipas a perder velocidade e criatividade, surgiram os dois golos finais: uma jogada rápida ditou o 4-0. Já na última jogada, uma bola na barra sobrou para avançado do Benfica, que assinou o 5-0 final.
HOMEM-DO-JOGO
João Teixeira – Conseguiu mostrar criatividade e construir jogo frente ao primeiro classificado. Uma exibição positiva num duelo em que os jogadores flavienses estiveram bastante condicionados.
O DESAPARECIDO
João Queirós – Calhou a fava de jogar adaptado a lateral esquerdo, mas teve um jogo difícil. Não conseguiu para o poderio adversário.
DISCURSO DIRETO
João Teixeira: “O resultado é pesado mas não abala a nossa confiança nem tudo de bom que já fizemos ao longo destas 11 jornadas. Obrigado aos nossos adeptos que estão sempre connosco.”
Vítor Campelos: “O Benfica entrou muito forte, 2 golos de grande qualidade individual. Podíamos ter reentrado no jogo. Tristes pelo resultado mas já focados no próximo jogo”.