GD Chaves sem laterais esquerdos para jogo com o Benfica

Sandro Cruz indisponível para jogo com Benfica
Fonte: GD Chaves

 

O Desportivo de Chaves regressa a Lisboa a sonhar com mais uma marca histórica, mas há dores de cabeça para Vítor Campelos para o jogo com o Benfica: não há opções de raíz para a ala esquerda da defesa flaviense.

 

É que Bruno Langa continua a recuperar de lesão e está fora das escolhas. Já Sandro Cruz, que fez uma boa exibição frente ao Gil Vicente na útlima jornada, está indisponível por ser emprestado pelo Benfica.

 

Quem será o dono da lateral esquerda?

 

Euller procura primeira titularidade pelo GD Chaves
Euller procura primeira titularidade pelo Desportivo Fonte: GD Chaves

 

Sem um jogador natural, a equipa técnica vai ter de lançar alguém adaptado no onze inicial. Na teoria, a escolha evidente seria Euller: o ala brasileiro já jogou nesta posição no passado e tem capacidades suficientes para fazer um trabalho competente. Só que poucos minutos conseguiu até agora e jogar a titular frente ao Benfica pode estar fora do horizonte.

 

João Queirós também é uma escolha possível. É esquerdino e sabe sair com bola. Num jogo em que vão estar sob pressão, pode ser uma opção para Vítor Campelos.

 

Por fim, há Edu Borges, que pode ser “pau para toda a hora”. Mas limitar as opções para o meio-campo defensivo pode não ser uma boa ideia.

 

Um regresso no plantel flaviense

 

Hélder Morim volta ao GD Chaves após suspensão
Hélder Morim volta ao GD Chaves após suspensão Fonte: GD Chaves

 

Hélder Morim volta ao lote de escolhas do treinador azul-grená, que pode usar o médio depois de cumprido castigo pela expulsão na Taça de Portugal. O médio é uma opção bem-vinda pada Campelos, que não pode contar com Sidy Sarr e Obiora, a contas com problemas físicos.

 

O jogo tem início às 18H00 deste sábado, no estádio da Luz, em jogo para a 11.ª jornada da Primeira Liga.

Outras publicações