Ultrapassada a pausa para as seleções, o Desportivo de Chaves tem pela frente uma dura viagem até Lisboa para defrontar o Benfica. O estádio da Luz é um palco tradicionalmente complicado para os flavienses, ainda para mais agora, que chegam à capital com a lanterna vermelha na mão e sem fim à vista para a má fase.

 

A favor do Chaves sopra uma boa notícia: Dário Essugo recorreu do castigo e será opção para o meio-campo. Rúben Ribeiro e Héctor Hernández também estão a 100% para entrar em campo, o que deixa Moreno menos pressionado pelo departamento médico.

 

Do outro lado da barricada está um Benfica com dificuldades para se impor esta época. Se por um lado está a apenas um ponto (com mais um jogo) do primeiro lugar, também é certo que a relação do treinador encarnado com os adeptos é difícil, as exibições não agradam e já sofreram várias desilusões como os empates contra o Moreirense e Farense, este último em plena Luz.

 

A surpresa será muito difícil, mas resta aos flavienses terem esperança num milagre do GD Chaves.

 

MORENO ACREDITA NA SURPRESA

 

 

Numa altura difícil da época, Moreno mantém a esperança numa surpresa frente ao Benfica, apesar da descrença geral no último classificado: “Provavelmente, poucos acreditarão, pela nossa situação, pelo nosso momento, pela nossa pontuação e pela dificuldade que é, para qualquer equipa, jogar no Estádio da Luz, mas dentro do grupo de trabalho há este acreditar de que é possível e que queremos muito pontuar”.

 

Na pausa para as seleções, o GD Chaves tentou recuperar os lesionados, mas João Correia, Sandro Cruz e Bruno Rodrigues são baixas certas: “Ganhámos tempo na recuperação deles, mas ainda não estão aptos. É verdade que o Benfica também teve atletas nas seleções, acredito que talvez só Dí María é que não vá jogar, Otamendi acredito que possa jogar, mas o Benfica com ou sem Dí María é sempre muito forte”, atirou.

 

JOGADOR A TER EM ATENÇÃO

 

Fonte: Benfica

 

João Neves – Tem apenas 19 anos, mas cada vez mais ganha o papel de estrela do Benfica. Idolatrado pelas bancadas do estádio da Luz e já com internacionalizações pela Seleção Nacional, João Neves será o elemento que dará vida ao meio-campo encarnado e pará-lo será vital para o Chaves sonhar com pontos vindos da capital.

 

Mas se o jovem médio é um motor na equipa do Benfica, escusado será dizer que o ataque lisboeta será um duro adversário para a defesa flaviense. O goleador Rafa Silva, a estrela argentina Di Maria ou o veloz David Neres podem causar estragos ao GD Chaves se não forem parados atempadamente. Cabe ao Desportivo ter esperança que estejam em dia não, como já aconteceu esta época.

 

ONZES PROVÁVEIS

 

Benfica: Trubin, Bah, Otamendi, Morato, Aursnes, Florentino Luís, João Neves, Ángel Di Maria, João Mário, Rafa Silva, Arthur Cabral

 

GD Chaves: Hugo Souza, Vasco Fernandes, Júnior Pius, Ygor, Carraça, Benny, Essugo, Guima, Guzzo, Héctor, Jô Batista.

 

ÚLTIMOS CONFRONTOS

 

2022/23: Benfica 5-0 GD Chaves
2018/19: Benfica 4-0 GD Chaves
2017/18: Benfica 3-0 GD Chaves
2016/17: Benfica 3-1 GD Chaves
1998/99: Benfica 4-1 GD Chaves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

P