
Notas dos Jogadores
MVP dos seguidores da Comunidade Azul-Grená

Kelechi – 4: Valeu pelo golaço! Um belo tiro a dar esperança aos adeptos, mas que infelizmente de pouco valeu. Um bom jogo da parte do nigeriano, que tem crescido nesta reta final de campeonato.
Hugo Souza – 3: Esteve razoável, com algumas defesas a remates do Casa Pia. O primeiro golo foi algo estranho, mas não o condenamos por ter sofrido esse cabeceamento praticamente à queima.
Vasco Fernandes – 3: No meio do desastre, uma exibição boa do experiente defesa, que ainda ajudou a manter o Desportivo vivo.
Ygor Nogueira – 3: Um jogo mediano do brasileiro, menos extraordinário que nas últimas jornadas. Ainda assim, não fez nada de muito errado.
Sandro Cruz – 2: Muito desaparecido e a acusar o tempo de paragem por lesão. Muito abaixo do que poderia dar.
João Correia – 4: Um oásis no deserto de ideias do Desportivo. O lateral deu o litro e foi o jogador que mais perigo criou nos flavienses, ficando a faltar um golo para coroar a exibição. Fossem todos como Correia…
Carraça – 2: Esteve pouco tempo em campo, mas pouco mostrou de especial.
Dário Essugo – 3: Seguro no meio-campo, mas também está a quebrar, acompanhado por uma equipa comnpletamente desnorteada.
Rúben Ribeiro – 2: Viu-se pouco do experiente médio. Se calhar já começa a pensar em fazer as malas.
Raphael Guzzo – 2: Pouco criativo, não se viu muito do jogador formado no Chaves.
Héctor – 2: Sem apoio e com poucas bolas perigosas, mostrou pouco em Rio Maior.
Habib Sylla – 1: Entrou ainda na primeira parte, mas foi um desastre. Não deu nada à equipa.
Hélder Morim – 2: Substituição ao intervalo, para o lugar de Guzzo, mas não foi nada de especial.
Benny Sousa – 1: Entrou para lateral esquerdo, sabe-se lá porquê, e errou no 2-1 do Casa Pia, ao deixar o adversário livre para marcar.
Leandro Sanca – 0: Esteve pouco tempo em campo.
Jô – 0: Não conseguiu fazer muito nos poucos minutos que teve.
Moreno – 1: Não deixa de ser extraordinária a falta de contestação a um treinador tão fraco. Moreno não sabe fazer substituições, insiste numa formação que não funciona e não consegue retirar nada de um plantel que desilude semana após semana.
Não fica nada atrás de Tiago Fernandes, que também teve uma rica carreira depois de ser o cangalheiro do Desportivo…
Eu continuo a dizer que esta equipa técnica com outra direcção já tinha sido despedido juntamente com o Nelson lenho que é uma autêntica aberração.