Depois do polémico e mediático jogo com o Estoril, o Desportivo de Chaves tenta atirar a confusão daquele final de partida para trás das costas e olhar de frente para o Casa Pia, o último adversário “acessível” antes de três duelos hercúleos reservados para o fim do campeonato.

 

Em Rio Maior, os flavienses terão pela frente uma equipa a meio da tabela, com uns confortáveis 32 pontos mas tem apenas uma vitória nos últimos sete jogos e que já não ganha em casa (emprestada) desde 18 de fevereiro.

 

Num jogo de reencontros, Vasco Fernandes do lado do Chaves, André Geraldes e Rúben Lameiras nos casapianos, o Desportivo luta por ainda sonhar com a permanência, sabendo de antemão que uma derrota pode colocar os transmontanos com pé e meio na Segunda Liga. Haja esperança.

 

Moreno tem três baixas confirmadas: Júnior Pius, Guima e Cafú Phete, todos lesionados. O pontapé de saída é às 15h30 deste sábado.

 

MORENO QUER GARANTIR VITÓRIA “NOS DETALHES”

 

 

O técnico Moreno espera conquistar um triunfo para terminar a má fase do GD Chaves, ressalvando a importância dos detalhes, como os lances de bola parada: “Vamos com a responsabilidade que nos trouxe sempre até aqui e a querer ganhar o jogo. Que esses detalhes possam estar do nosso lado e que aos 23 pontos que já temos, possamos somar mais três para fazermos 26”.

 

Sobre os incidentes do último jogo, o treinador lamentou o caso: “Não é bom para o Chaves, não é bom para o Estoril, não é bom para o futebol português, mas não vou ser eu a estar aqui a apontar dedos a dizer que este ou aquele é o responsável. Somos todos responsáveis por aquilo ter acontecido, mas quanto ao que eu consigo controlar, que é o grupo de trabalho, senti-os muito equilibrados”.

 

JOGADOR A TER EM ATENÇÃO

 

 

Felippe Cardoso: Sem Clayton, goleador que entretanto saiu do Casa Pia, é Felippe Cardoso que assume o papel de goleador. São sete golos esta época, que não podem ser negligenciados.

 

Atenção ainda para Nuno Moreira, que deixou o Vizela em janeiro e tem mostrado serviço na ala dos gansos, tal como o avançado Soma, que está em grande forma e o inevitável Leonardo Lelo, um dos bons valores na lateral.

 

ONZES PROVÁVEIS

 

Casa Pia: Ricardo Batista, Nunes, Tchamba, Zolotic, Larrazabal, Ângelo Neto, Pablo Roberto, Leonardo Lelo, Soma, Nuno Moreira, Felippe Cardoso.

 

GD Chaves: Hugo Souza, Vasco Fernandes, Ygor Nogueira, Steven Vitória, João Correia, Sandro Cruz, Essugo, Kelechi, Guzzo, Rúben Ribeiro, Héctor.

 

ÚLTIMOS CONFRONTOS

 

2022/23: Casa Pia 1-2 GD Chaves

2021/22: Casa Pia 1-0 GD Chaves

2020/21: Casa Pia 1-2 GD Chaves

2019/20: Casa Pia 0-1 GD Chaves (Taça da Liga)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

P