Fonte: GD Chaves

 

A equipa B do Desportivo de Chaves sofreu um sério resvés na distrital da AF Vila Real, com uma derrota por 1-0 frente ao Pedras Salgadas (curiosamente, a antiga equipa satélite) e está em sério risco de falhar a subida ao Campeonato de Portugal, ‘penando’ mais um ano na Divisão de Honra.

 

Num momento cruel, Jorginho, que passou pela formação do Chaves, fez o único golo do encontro, o que fez soar os alarmes na direção da equipa secundária, que pode ver a subida selada na próxima jornada, caso o Régua vença e se torne, assim, campeão distrital.

 

A confirmar-se o pior cenário, a estrutura de futebol do Desportivo sofrerá um duro golpe, colocando em causa o crescimento dos jogadores da formação (que também vive tempos complicados, mas esse é tema para outro dia) e deixará a equipa B numa posição difícil, já que na próxima temporada contará com a dura concorrência do Montalegre, além do Pedras Salgadas, Vidago, Santa Marta ou Mondinense, todas equipas que já estiveram nos nacionais.

 

Além do treinador Gustavo Souza, naturalmente visado por ter em causa o objetivo da subida, também o diretor de futebol Nélson Lenho, altamente criticado pela massa associativa, ficará com o lugar em risco, estando o futebol flaviense em séria crise de resultados em praticamente todos os escalões. E este fim-de-semana, o cenário poderá ser ainda mais negro…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

P