Os juniores do Chaves tentaram domar o poderio do campeão em título Sporting de Braga, mas depois de muita luta acabaram derrotados por 2-1 em Trás-os-Montes.
Resultado decidido na primeira parte
Depois de duas goleadas seguidas em casa, o treinador Gustavo Souza lançou o juvenil e uma das grandes promessas flaviense Portal de início no centro da defesa, enquanto Diogo Ferreira passou para a lateral esquerda enquanto Gustavo Silveira cumpre castigo. Fontinha também foi a jogo, enquanto Alex Muholo foi para o banco.
Mas a barreira transmontana durou 13 minutos até ser quebrada pelos bracarenses. O defesa internacional jovem Afonso Dias Sousa atirou para o 1-0 e deitou por terra a estratégia do Desportivo.
Os flavienses não conseguiram responder com sucesso e viram a desvantagem ser dilatada depois da meia-hora pelo extremo guineense Flinto Costa, que fez o 2-0.
Na segunda parte, o jovem conjunto azul-grená fez pela vida, mas o esforço apenas deu para o golo de honra já na compensação, com Fabinho a rematar para o 2-1 final, naquele que foi o primeiro golo da época do extremo.
Segue-se a difícil ida ao Famalicão, numa altura em que o Desportivo de Chaves está no último luvar e com mais um jogo que os adversários.
Onzes iniciais e substituições dos juniores do Chaves e SC Braga
Chaves: João Coelho, Rodrigo Pinto, Portal, Lourenço Borges, Diogo Ferreira, Hugo Fontinha (Alex Muholo, 46′), Lucas Werneck, Tomás Mendes (Fabinho, 46′), Ivo Barbosa, Kohen (Lucas Lima, 80′), Eduardo Fernandes (Maykon, 80′).
SC Braga: Romário, Edgar, Dias Sousa, Granziera, Franco, Trovisco (Junior, 61′), Rodrigo (Jetzen, 71′), Tiago, Daniel (Luís, 61′), Flinto (Martim, 82′), Afonso (Baptista, 61′).