Confrontos no Chaves x Estoril

Foto: Frame Sport TV

 

O GD Chaves sofreu um castigo pesado pela invasão de campo e confrontos no Chaves x Estoril, da época passada, tendo dois jogos à porta fechada como punição.

 

Com esta punição, a SAD vê-se impedida de ter adeptos numa altura em que Chaves recebe os emigrantes de volta à terra-natal. Jogos que costumavam ter assistências consideráveis para os transmontanos.

 

Os jogos sem público vão contar para a Segunda Liga, já que o GD Chaves não participará na Taça da Liga, que vai mudar de formato na próxima época.

 

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu ainda os flavienses com uma multa de 5 610 euros.

 

SAD do Chaves indignada: “Jogadores que agrediram ficaram impunes”

 

Após o castigo, a SAD do Chaves criticou a “dualidade de critérios” e queixou-se que, “pasme-se”, os dois jogadores estorilistas expulsos por agressões a adeptos “ficaram impunes”.

 

Eis o comunicado completo enviado à imprensa sobre o castigo de dois jogos à porta fechada:

 

“Não podemos deixar de demonstrar toda a nossa surpresa com a dualidade nos critérios aplicados relativamente aos acontecimentos verificados no jogo entre o GD Chaves e o Estoril, da temporada passada. As imagens são claras e mostram que, pelo menos, dois jogadores do Estoril agrediram adeptos do Desportivo de Chaves , sendo que esses mesmos jogadores foram expulsos pela equipa de arbitragem e viram os respetivos processos, pasme-se, arquivados e ficaram impunes de qualquer sanção!

Estamos atentos a todas estas e outras situações e/ou decisões, pelo que tudo faremos para salvaguardar os superiores interesses do GD Chaves. O nosso único propósito é que a Justiça funcione na sua plenitude e não apenas de forma parcial. Até porque, quando assim é, deixa de poder dizer-se que foi feita Justiça.”

 

Confrontos no Chaves x Estoril marcaram época desastrosa

 

 

É preciso recuar ao dia 21 de abril para recordar os confrontos que ditaram este castigo. Já perto do final, após alegados insultos do guarda-redes estorilista a um apanha-bolas, um adepto do Chaves entrou no relvado para confrontar Marcelo Carné. Aí começou a confusão.

 

Jogador e adepto envolveram-se em distúrbios, o que ditou uma invasão de campo, além de uma agressão de Pedro Álvaro a um outro apoiante flaviense.

 

O resultado estava em 2-1 para o Estoril e o jgoo foi interrompido durante 10 minutos. Aos 90’+20, Hélder Morim acabou por fazer o empate.

 

Do lado estorilista, cinco elementos (jogadores e staff) foram castigados com multas ou jogos de suspensão. Carné e Pedro Álvaro, envolvidos diretamente no episódio e expulsos no jogo, viram o processo arquivado.

 

Sorteio do calendário da Segunda Liga a 7 de julho

 

O sorteio do calendário para a época 2024/2025 da Segunda Liga está marcado para o dia sete de julho, com o arranque do campeonato a estar agendado para o fim de semana de 10 e 11 de agosto.

 

Depois de conhecidos os jogos, será possível perceber quais os duelos em que o Chaves não terá público nas bancadas. Algo que não acontecia desde a pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *