O jogo estava quentinho. O GD Chaves tinha permitido a reviravolta e corria contra o prejuízo. Do lado do Estoril, o guarda-redes ia ‘picando’ os adeptos flavienses no topo sul e as bocas também sobravam para os apanha-bolas. Até que tudo descambou na compensação.

 

Aos 92 minutos, um adepto entra no relvado e confronta Marcelo Carné. Empurrão para aqui, agarrão no pescoço acolá. O brasileiro responde com dois murros e está o caldo entornado. Mais adeptos entram no relvado, suplentes e  equipas técnicas também. Pelo meio, Pedro Álvaro dá uma joelhada num dos espetadores invasores.

 

 

Confusão total e ninguém sabe para onde se virar. A polícia entra em força, algema pelo menos um dos adeptos e leva cerca de 10 minutos para meter ordem na casa. Nos bancos, o Desportivo quer reatar o jogo, o Estoril que o jogo acabe ali, com uma vantagem de 2-1.

 

O árbitro Nuno Almeida vai fazendo pela vida e expulsa os dois jogadores canarinhos envolvidos nas agressões. Ainda levam vários minutos até deixarem em definitivo o relvado.

 

 

Já depois do empate flaviense e o apito final, há mais confusão junto aos balneários. Alguns adeptos flavienses juntam-se na entrada, do lado a descoberta, e são presenteados com um jogador do Estoril (Bernardo Vital), que os manda calar. À saída, pedras voam contra as viaturas adversárias.

 

No final de contas, foram seis adeptos levados para a esquadra. O Desportivo ganhou um ponto, mas terá de esperar que consequências vêm na secretaria. Da multa não escapa, mas a ver se o estádio não fecha mais cedo para os transmontanos.

 

Quanto a perda de pontos, o Estoril anunciou que quer impugnar o jogo…

3 thoughts on “Murros, detenções e vermelhos: O filme da confusão no Chaves x Estoril

  1. Além de que ao que parece , o homem era pai do apanha bolas . Por isso foi pedir satisfações sem agredir ninguém . O GR começou .Mas não deixa de ser vergonhoso para o clube e para nós Transmontanos.

  2. Na tv ninguém falou das bocas aos apanha -bolas .A mim parece-me que o polícia sem querer “ deitou abaixo “ o adepto e despoletou tudo , homem não queria bater no GR, apenas pedir satisfações .O GR tem que saber estar e calar mesmo ouvindo insultos .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

P