Eis a segunda contratação do dia: o jovem defesa Edu Borges, de 20 anos, volta a estar vinculado ao GD Chaves, onde se formou, e regressa à cidade onde nasceu.
O jogador foi oficializado ao final da tarde desta segunda-feira, poucas horas depois do anúnico da chegada do veterano Steven Vitória. No entanto, Edu Borges vai ser opção regular na equipa satélite, onde vai evoluir até estar pronto para a exigência do GD Chaves.
Na última época, Edu Borges já jogou no Pedras Salgadas, onde chegou a meio da época vindo dos sub-23 do Portimonense e contabilizou uma assistência em 16 jogos.
Edu Borges esteve envolvido na debandada de jovens pérolas da formação que afetou o Desportivo em 2020/2021, altura em que saiu rumo ao Boavista. Com a Covid-19, os campeonatos da formação voltaram a ser suspensos e apenas fez cinco jogos essa época.
De regresso aos Valentes Transmontanos, vai tentar atingir o potencial que mostrou nas camadas jovens azul-grená e espera-se que possa marcar o regresso dos jogadores flavienses ao plantel do Desportivo.