O defesa flaviense Edu Borges despediu-se publicamente do Desportivo de Chaves na sexta-feira, através de uma publicação nas redes sociais, após 12 anos a vestir a camisola azul-grená.
“Termina assim a minha ligação ao Grupo Desportivo de Chaves. Orgulho grande em representar o clube da minha terra. Agradecer às pessoas que sempre acreditaram em mim. Resta-me desejar boa sorte ao meu Chaves”, escreveu o jogador no Instagram.
Edu Borges: Flaviense desde o berço
Foi uma longa ligação do jovem ao Desportivo, onde entrou pela primeira vez em criança para as camadas jovens. Jogou até aos juniores, altura em que saiu para o Boavista. Depois dos axadrezados, foi para o Portimonense e Pedras Salgadas antes de voltar ao Chaves.
Por cá foi o primeiro flaviense a ser lançado na equipa principal desde Mika Borges, em Braga, pela mão de Vítor Campelos em 2022/2023. Fez sete jogos pelos seniores.
Fustigado por lesões graves, esteve muito tempo parado e acabou por ser emprestado ao Trofense, onde nem se estreou. Agora termina a ligação ao Desportivo.