Um flaviense no Chaves: Edu Borges estreia-se pelo Desportivo

Fonte: GD Chaves

 

Aos 78 minutos, é lançado o primeiro jogador nascido em Chaves com a camisola azul-grená em quatro anos. Edu Borges, aos 20 anos, entra em campo para substituir João Mendes, num momento histórico e que raras vezes se vê nos últimos anos.

 

“Não tenho palavras para descrever, estou muito feliz. É o clube da minha terra. Foi um jogo difícil, com muito sacrifício, mas juntos, unidos ganhámos este jogo”, disse um entusiasmado Edu, depois da histórica vitória frente ao Sporting de Braga.

 

Publicado por Grupo Desportivo de Chaves em Domingo, 9 de outubro de 2022

 

E a estreia mostrou a polivalência do jogador flaviense, defesa de formação, mas que está a ser trabalhado para ser opção como médio defensivo, o que vem dar mais soluções no curto plantel à disposição de Vítor Campelos.

 

E o técnico dos Valentes Transmontanos destaca o primeiro jogo de Edu Borges com a camisola azul-grená: “Antes do jogador, está o homem e o Edu é um miúdo fantástico. Ele sabe que eu aprecio muito as características dele, ele tem trabalhado e mereceu a oportunidade de se estrear na Primeira Liga.”

 

Edu torna-se no primeiro jogador flaviense a estrear-se pelo Desportivo de Chaves desde 2018, ano em que Mica Borges foi lançado na equipa principal.

Outras publicações

Leave a Comment