Aos 78 minutos, é lançado o primeiro jogador nascido em Chaves com a camisola azul-grená em quatro anos. Edu Borges, aos 20 anos, entra em campo para substituir João Mendes, num momento histórico e que raras vezes se vê nos últimos anos.
“Não tenho palavras para descrever, estou muito feliz. É o clube da minha terra. Foi um jogo difícil, com muito sacrifício, mas juntos, unidos ganhámos este jogo”, disse um entusiasmado Edu, depois da histórica vitória frente ao Sporting de Braga.
E a estreia mostrou a polivalência do jogador flaviense, defesa de formação, mas que está a ser trabalhado para ser opção como médio defensivo, o que vem dar mais soluções no curto plantel à disposição de Vítor Campelos.
E o técnico dos Valentes Transmontanos destaca o primeiro jogo de Edu Borges com a camisola azul-grená: “Antes do jogador, está o homem e o Edu é um miúdo fantástico. Ele sabe que eu aprecio muito as características dele, ele tem trabalhado e mereceu a oportunidade de se estrear na Primeira Liga.”
Edu torna-se no primeiro jogador flaviense a estrear-se pelo Desportivo de Chaves desde 2018, ano em que Mica Borges foi lançado na equipa principal.