Mercado de Transferências

Erdem Sen chega a Chaves e é o último reforço de inverno do GD Chaves

Foto: Grupo Desportivo de Chaves

Médio-defensivo de 30 anos chega proveniente dos turcos do Ankaraguru e assina contrato até ao final da época com os Valentes Transmontanos.

Está confirmado mais um reforço para o ataque à manutenção do Chaves. Erdem Sen, médio-defensivo ex-Ankaraguru e que jogou no Marítimo durante duas temporadas asssinou pelos Valentes Transmontanos e será uma adição preciosa para o meio-campo de Tiago Fernandes, que necessita de opções válidas.

Nascido em Bruxelas mas de nacionalidade turca, Sen começou a carreira nos suíços do Kreuzlingen, passando depois por Charleroi e Verviers, na Bélgica, seguindo-se quatro temporadas na Turquia, primeiro no Giresunspor, passando pelo Samsunspor até chegar ao Gaziantepspor, onde teve muito sucesso e realizou 56 jogos e marcou seis golos em duas épocas. Em 2016/17 saiu do seu país para ingressar no futebol português, onde vestiu a camisola do Marítimo, com uma época de estreia de grande nível (32 jogos e dois golos) que levou ao interesse de clubes nacionais e estrangeiros, segundo a imprensa dispostos a pagar a cláusula do jogador. Os negócios não se concretizaram e o médio-defensivo passou uma segunda temporada mais atribulada, com atritos dentro do plantel insular e com apenas 21 jogos realizados, conseguindo um golo.

Esta temporada voltou à Turquia para jogar no Ankaragucu, mas teve poucas oportunidades (apenas dois jogos) e rescindiu contrato, seguindo a custo zero para o Desportivo de Chaves, numa tentativa de relançar a carreira e ajudar os flavienses no seu objetivo para esta temporada.

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.