Mercado de Transferências

Stephen Eustáquio deixa o Chaves e segue para o México

Eustáquio foi recebido em apoteose no México

Médio assinou contrato com o Cruz Azul e deixa Trás-os-Montes um ano depois da chegada ao Municipal de Chaves.

Depois da saída de Marcão para a Turquia, está confirmada a segunda grande venda do mercado de janeiro para o Desportivo. Stephen Eustáquio já está no México, onde realizará testes médicos antes de assinar contrato com o Cruz Azul. O Chaves, segundo a imprensa, receberá 3 milhões de euros por metade do passe do médio.

Depois de rumores acerca do interesse de grandes tubarões europeus, como o Manchester City e Barcelona, e de propostas concretas do Sporting mas que não chegaram aos valores pretendidos pela SAD flaviense, a saída para o México acaba por surpreender, dado que se esperaria um salto no futebol europeu. No Cruz Azul será orientado pelo português Pedro Caixinha, que foi preponderante na ida de Eustáquio para o México.

Formado no Nazarenos, Eustáquio estreou-se como sénior pelo Torreense, onde chegou a jogar frente ao Chaves num jogo para a Taça de Portugal. Em 2017/18 chegou ao Leixões, mas apenas ficou meia-época em Matosinhos, rumando para Trás-os-Montes no mercado de inverno a troco de 500 mil euros, valor da cláusula de rescisão. Um ano depois, o internacional sub-21 rende seis vezes mais aos Valentes Transmontanos.

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.