Fonte: Sport TV

Fonte: Sport TV

 

O árbitro António Nobre ficou debaixo de fogo no duelo entre GD Chaves e Sporting. Os adeptos flavienses queixam-se de um penálti por assinalar a favor e criticam o castigo máximo que deu o 1-0 aos leões. No jornal Record, o ex-árbitro Jorge Faustino dá nota negativa à arbitragem.

 

 

No primeiro lance, penálti assinalado por falta sobre Paulinho aos 8 minutos, o ex-árbitro explica: “Paulinho antecipou-se a Rodrigo Moura e, mal tocou a bola, juntou os pés e arrastou-os para forçar contacto com as mãos do guarda-redes. Assim que o conseguiu atirou as pernas para o ar. Enganou o árbitro.”

 

 

Já sobre o lance de possível penálti para o Chaves, por braço na bola de Coates, Jorge Faustino aponta: “Cruzamento de Issah Abass contra a parte superior do braço esquerdo de Coates (zona da braçadeira e não no ombro) com o central a inclinar o corpo na direção da zona onde a bola ia passar. Penálti por sancionar.”

 

Estes dois lances levam Jorge Faustino a dar nota negativa à equipa de arbitragem. “Jogo exigente e com vários lances de difícil avaliação. Os dois erros graves que cometeu penalizam o trabalho global”, justifica.

P