GD Chaves 0-0 CD Lugo: Penáltis traiçoeiros na apresentação

Fonte: GD Chaves

 

Debaixo de um forte calor e com os sócios sedentos para ver o que o Desportivo de Chaves tem para mostrar, a prestação flaviense deixou a desejar num jogo duro e cheio de faltas, onde rematar à baliza foi um verdadeiro obstáculo.

 

Prova disso foi um dos primeiros remates da partida, num cruzamento ao segundo poste para Batxi, que rematou torto e fácil para o guarda-redes.

 

Os flavienses estiveram por cima na primeira parte, a bola chegou ao ataque, mas aí faltou a criatividade. Remates de real perigo foram uma raridade, enquanto os cruzamentos atabalhoados foram constantes.

 

 

De bola parada, o Chaves podia ter feito a diferença, mas o cabeceamento de Steven Vitória aos 40 minutos foi cortado em cima da linha por um defesa do Lugo.

 

Na segunda parte, confirmou-se que o onze usadi na apresentação será o mesmo frente ao Vitória SC, já que as substituições só surgiram depois dos 69 minutos.

 

Os galegos tiveram as melhores oportunidades, primeiro com uma combinação dentro de áre a acabar num remate ao lado da baliza. Já perto dos 90′, Paulo Vítor esticou-se para evitar o golo após um cruzamento. Do lado flaviense, Batxi teve uma grande oportunidade dentro de área, defendida pelo guarda-redes.

 

Nas grandes penalidades, o Troféu Emílio Macedo seguiu para a Galiza: Paulo Vítor ainda defendeu um penálti, mas Benny, Hélder Morim e Sandro Cruz falharam as oportunidades. Só Patrick converteu o remate.

 

HOMEM-DO-JOGO

 

Fonte: GD Chaves

 

João Correia: Num dejávu à época passada, João Correia e João Teixeira foram o destaque deste GD Chaves. Sublinhamos a exibição do lateral direito, que deu vida ao ataque com pouco fogo dos flavienses. E por falar no ataque…

 

O DESAPARECIDO

 

Fonte: GD Chaves

 

Ataque do GD Chaves: Criar oportunidades de perigo foi uma qualidade bem longe de atingir os jogadores flavienses. Cruzamentos atabalhoados, jogadas que morrem à entrada da área ou remates frouxos deixam muita apreensão nos adeptos.

 

ONZE INICIAL E SUBSTITUIÇÕES

 

GD Chaves: P. Vítor, J. Correia, Steven Vitória, N. Monte, B. Langa, K. Pina, J. Mendes, J. Teixeira, Batxi, Juninho, H. Hernández

 

Jogaram ainda: R. Guima, H. Sylla, H. Morim, Benny, Patrick, R. Pereira, J. Queirós, S. Cruz, J. Arriba, Jô.

Outras publicações

Leave a Comment