GD Chaves 0-1 Vitória SC: Muito coração, cabeça… nem tanto

Fonte: Liga Portugal

 

O GD Chaves está de regresso à Primeira Liga! Mas o dia de festa teve um sabor agrídoce para os adeptos flavienses, que viram um Desportivo batalhador contra o poderoso Vitória SC, mas os três pontos acabaram por ir para Guimarães.

 

Só com um extremo de raíz, Vítor Campelos teve de lançar Benny a titular, num jogo equilibrado e com muitas faltas do lado vimaranense. André Silva rematou com perigo aos 12 minutos, mas Paulo Vítor estava atento.

 

https://www.youtube.com/watch?v=8pr_prTYFyM

 

O GD Chaves até colocou a bola na baliza à beira do intervalo, mas o golo de João Mendes foi anulado pelo VAR por fora-de-jogo. No último minuto, o Vitória SC marcou, num golo de André Silva num lance com algumas culpas para Steven Vitória.

 

Na segunda parte, o Desportivo de Chaves tentou ir atrás do resultado, com João Teixeira a estar perto do golo aos 58 minutos. Mas o Vitória também criou perigo em contra-ataque, com Rúben Lameiras a ter um par de oportunidades para aumentar a vantagem (uma delas até foi ao poste), sem sucesso.

 

 

Os vimaranenses até tiveram dois jogadores expulsos na reta final, com vernelho direto para Alfa Semedo e segundo amarelo para Matheus Índio, os dois entrados na segunda parte.

 

Mas o resultado fechou com o triunfo da equipa de Guimarães, enquanto os Valentes Transmontanos mostraram ter garra, mas ainda falta qualidade para uma época tranquila.

 

HOMEM-DO-JOGO

 

João Mendes
Fonte: GD Chaves

 

João Mendes – Que jogaço do médio flaviense. Criou imensas oportunidades e foi um excelente criativo no meio-campo. Até marcou um golo, infelizmente anulado pelo VAR. Mostrou muita qualidade, mais até que aquela mostrada na época passada. Que seja para continuar.

 

O DESAPARECIDO

 

Steven Vitória
Fonte: GD Chaves

 

Steven Vitória – Não foi um desastre, mas fica diretamente ligado ao golo do Vitória SC, já que não conseguiu tirar a bola a André Silva e acabou por permitir o golo. Parece sofrer do mesmo problema de Luís Rocha: sem Obiora, fica muito mais susceptível ao jogo dos adversários.

 

DISCURSO DIRETO

 

João Mendes: “Foi uma estreia infortuíta. Na primeira parte, o golo foi invalidado e logo a seguir sofremos. Na segunda parte reagimos bem. Um resultado completamente injusto. Agradece o grande apoio destes adeptos.”

 

Vítor Campelos: “Triste pelo resultado, mas feliz pela atitude da equipa. Sofremos um golo contra a corrente do jogo, até porque marcámos um golo que foi anulado. Creio que é um resultado pesado. O que preocupa? A administração sabe que faltam chegar algumas peça para acrescentar qualidade. Queríamos brindar os adeptos com uma vitória, foram inexcedível e é isso que eu peço: os jogadors deixaram tudo dentro de campo e estamos otimistas.”

 

ONZE INICIAL E SUBSTITUIÇÕES

 

Chaves

28Paulo Vítor Guarda-Redes
77João Correia Defesa
5Bruno Langa Defesa
19Steven Vitória Defesa
3Nélson Monte 9 Defesa
6Kevin Pina 26 Médio
8João Mendes Médio
10João Teixeira 70 Médio
11João Batxi Avançado
73Benny Sousa 28 Médio
89Héctor Hernández 95 Avançado
25Žiga Frelih Guarda-Redes
12Sandro Cruz Defesa
44João Queirós Defesa
26Ricardo Guima 6 Médio
70Hélder Morim 10 Médio
28Jonny Arriba 73 Avançado
9Patrick Fernandes 3 Avançado
95Jô Batista 89 Avançado

Outras publicações

Leave a Comment