Chama-se Hermenegildo Sengue, conhecido no mundo do futebol como Picas, tem 20 anos e joga na ala direita do ataque. É este o perfil daquele que pode ser um reforço de última hora para o GD Chaves.
A jovem promessa angolana está a ser negociada desde setembro, segundo a imprensa angolana, e terá mesmo viajado para Trás-os-Montes na última sexta-feira, depois de resolvidos alguns problemas burocráticos relacionados com o visto de trabalho. Apontam ainda que Picas também terá interessado ao FC Porto, mas o Desportivo de Chaves levou a melhor e garantiu o jogador.
Quanto a valores do negócio, as informações ainda não são esclarecedoras, com algumas notícias a apontarem um estrondoso preço de 500 mil euros para a contratação, enquanto outras indicam que o GD Chaves ficará apenas com metade do passe.
Picas foi uma das revelações da última temporada do Girabola, onde representou o Petro de Luanda, um dos maiores clubes do país. Marcou sete golos em 43 jogos pelo emblema angolano, num total de quase 3 mil minutos de jogo. O Petro terminou o campeonato no segundo lugar, mas as boas exibições valeram a convocatória de Picas para a seleção de Angola.
A confirmar-se esta contratação, Batxi ganha um compatriota no plantel que será, ao mesmo tempo, um concorrente para o lugar no onze inicial.