GD Chaves com equipa de eSports para atacar prova de FIFA 23

Equipa de eSports do GD Chaves
Fonte: GD Chaves

 

O Desportivo de Chaves afasta-se dos relvados reais e entra no futebol virtual com una equipa a participar na eLiga Portugal. Para esta competição, os flavienses unem-se à marca de material de videojogos Esportzy para jogar.

 

Na equipa do GD Chaves estão elementos da secção de eSports do Leões Porto Salvo, clube conhecido pelos sucessos nos campeonatos de futsal.

 

São quatro os representantes dos Valentes Transmontanos:

 

Treinador: Marco Pacheco – Técnico com muita experiência em FIFA e que já passou pelo Estoril e Sporting de Braga.

 

Jogador: João Santiago – Jovem jogador que promete dar que falar. Na época passada esteve no Moreirense na eLiga Portugal.

 

Jogador: André Pereira – Uma das maiores promessas de FIFA em Portugal. Chegou à fase final da prova Christmas, da Federação Portuguesa de Futebol, em 2021.

 

Manager: Tiago Vieira – Tem uma larga experiência no FIFA e foi campeão mundial e europeu de Pro Clubs com a seleção nacional.

 

GD Chaves arrancou prova frente ao Sporting

 

 

Foram dois jogos na estreia na competição frente ao conjunto verde-e-branco, com resultados agrídoces para o GD Chaves. Um empate e uma derrota por 1-0.

 

Com estes resultados, o Desportivo está no 7.° lugar do grupo A, que conta com nove equipas.

 

“Precisamos do apoio de todos os sócios e simpatizantes do GD Chaves”

 

 

O projeto é novo, surge de uma parceria entre a Esportzy e o Desportivo de Chaves a pensar nesta competição da eLiga, mas o objetivo passa por fazer desta uma modalidade dos flavienses.

 

“Esperamos que já no próximo ano a parceria evolua e o GD Chaves entre oficialmente nas competições da eLiga, mas também com uma forte aposta nas competições da Federação Portuguesa de Futebol e nas competições mundiais e oficiais da FIFA, como por exemplo, o Mundial de Clubes”, afirma o “manager” da equipa à Comunidade Azul-Grená.

 

Com a camisola azul-grená vestida, a equipa de eSports apela ao apoio dos Valentes Transmontanos nesta competição.

 

“O GD Chaves nunca marcou presença nestes palcos dos desportos eletrónicos, mais concretamente no FIFA. Precisamos do apoio de todos, mas mesmo todos, os sócios e simpatizantes para demonstrarem ao GD Chaves que apoiam o clube nesta nova modalidade e que deve continuar a ser aposta. Podem fazer esse incentivo através das redes sociais ou no estádio, porque todo o apoio é bem vindo”, explica o líder do projeto.

 

O GD Chaves – Sportzy volta a jogar no dia 7 de dezembro, às 18H00, frente ao Casa Pia.