Chega fora de horas, mas é um reforço bem necessário em Trás-os-Montes. Issah Abass, ex-internacional sub-23 pelo Gana, assina a custo zero pelo GD Chaves e é mais uma opção para a frente de ataque.
Versátil, Abass pode jogar tanto na ala como a ponta-de-lança. É um jogador que está disponível desde já para Vítor Campelos, por estar livre desde que terminou contrato com os alemães do Mainz.
???????????????????? ???????????????????? É ????????????????????Ç???? ✍????
Extremo, de 23 anos, é o senhor que se segue no plantel do Grupo Desportivo de Chaves.
Apesar de jovem, tem uma vasta experiência no futebol europeu, onde já atuou nas primeiras ligas da Eslovénia, Alemanha, Países Baixos e Croácia. pic.twitter.com/t2VxxacXJc— Grupo Desportivo de Chaves (@gdchaves1949) September 21, 2022
Apesar de só ter 23 anos, o extremo ganês tem um currículo de várias aventuras pela Europa: formado no Asokwa do Gana, jogou na Eslovénia no Olimpija Ljubljana durante duas épocas, até ser transferido para a Liga Alemã em 2018 por dois milhões de euros. Depois andou emprestado no Utrecht e Twente da Liga Holandesa e HNK Rikeja da Croácia na última época.
Nos croatas jogou 34 partidas e marcou sete golos, com três assistências pelo meio. Já jogou na fase de qualificação da Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga Conferência, além de participar na CAN Sub-23.
O extremo é o segundo reforço depois do mercado de transferências fechar, após Sidy Sarr assinar pelo GD Chaves. Contratações que colmatam as vendas milionárias de Batxi e Kevin Pina.