GD Chaves contrata extremo que já jogou na Liga Alemã

Fonte: GD Chaves

 

Chega fora de horas, mas é um reforço bem necessário em Trás-os-Montes. Issah Abass, ex-internacional sub-23 pelo Gana, assina a custo zero pelo GD Chaves e é mais uma opção para a frente de ataque.

 

Versátil, Abass pode jogar tanto na ala como a ponta-de-lança. É um jogador que está disponível desde já para Vítor Campelos, por estar livre desde que terminou contrato com os alemães do Mainz.

 

 

Apesar de só ter 23 anos, o extremo ganês tem um currículo de várias aventuras pela Europa: formado no Asokwa do Gana, jogou na Eslovénia no Olimpija Ljubljana durante duas épocas, até ser transferido para a Liga Alemã em 2018 por dois milhões de euros. Depois andou emprestado no Utrecht e Twente da Liga Holandesa e HNK Rikeja da Croácia na última época.

 

Nos croatas jogou 34 partidas e marcou sete golos, com três assistências pelo meio. Já jogou na fase de qualificação da Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga Conferência, além de participar na CAN Sub-23.

 

O extremo é o segundo reforço depois do mercado de transferências fechar, após Sidy Sarr assinar pelo GD Chaves. Contratações que colmatam as vendas milionárias de Batxi e Kevin Pina.

Outras publicações

Leave a Comment