Fonte: GD Chaves

Fonte: GD Chaves

 

Sábado, às 15H30, os adeptos do Desportivo de Chaves vão ver o último pontapé de saída da época 2022/2023. Mas este não vai ser só o adeus – temporário – ao futebol no Municipal, com vários jogadores a fazer o último jogo com a camisola azul-grená.

 

Uma despedida em definitivo de alguns dos jogadores mais mediáticos dos últimos anos, muitos deles absolutos favoritos dos adeptos flavienses.

 

João Teixeira no Desportivo de Chaves
João Teixeira, capitão dos flavienses, deve despedir-se do Desportivo no final da época Fonte: GD Chaves

 

João Teixeira é um dos principais jogadores que estarão de saída do Municipal. O criativo médio teve momentos conturbados em Trás-os-Montes, mas nas últimas épocas conquistou os adeptos e tornou-se quase insubstituível. Em fim de contrato, deve procurar um merecido salário principesco no estrangeiro.

 

Uma certeza que estará por outras paragens na próxima época é João Mendes. Outro médio e bons recursos e que mostrou qualidade, mesmo que com alguma inconsistência, está de malas feitas para o Vitória SC e deve dizer adeus do Chaves este sábado.

 

Um dos momentos da época, com Steven Vitória a fazer um dos golos na vitória frente ao Sporting em Alvalade Fonte: GD Chaves

 

Por fim, uma saída que ainda não está acertada, mas onde o mercado de transferências não terá piedade é Bruno Langa. O internacional moçambicano soma interessados e pode sair por muitos milhões de euros este verão. Dificilmente o Desportivo diz não a uma proposta alta.

 

Vai ser um sábado de emoções fortes, mas onde os adeptos esperam festejar uma vitória diante do Boavista para terminar uma época fantástica e terminar da melhor forma o ciclo de alguns dos heróis dos últimos anos.

P