Equipa Satélite

GD Chaves põe fim ao projeto da equipa satélite

Fonte: GD Chaves

É oficial: o Desportivo de Chaves vai extinguir a equipa satélite e deixar de ter uma formação secundária a competir no Campeonato de Portugal. A decisão foi comunicada no site oficial dos flavienses esta quinta-feira.

 

«O Grupo Desportivo de Chaves e a respetiva SAD informam que, 3 anos depois, dão por encerrado o projeto da Equipa Satélite. No contexto atual, a estrutura diretiva considerou que esta seria a medida mais cautelosa», disse o clube em comunicado, que acrescenta já ter informado a AF Vila Real da decisão.

 

Termina assim um projeto que durante três temporadas deu espaço a vários jogadores jovens de mostrarem serviço com a camisola azul-grená e que valeu o título de campeão da AF Vila Real, a conquista da Taça Transmontana e um sétimo lugar no CPP na época passada.

 

Em 2018/2019 vários jogadores da equipa satélite estrearam-se nos seniores do Chaves, como Marlon, Faissal e Mika Borges. Já esta temporada, apenas João Paredes e João Batxi chegaram à equipa principal, enquanto o Chaves Satélite fez uma temporada mediana e que terminou com o 11.º lugar no CPP.

 

Falta agora saber o que vai acontecer aos jogadores do plantel sob contrato com a SAD, com a possibilidade de alguns subirem ao plantel principal, outros serem emprestados, ou até rescindirem os contratos, mas o caminho a tomar pela direção só deverá ser anunciado na próxima Assembleia Geral, marcada para 2 de julho.

 

Artigo atualizado às 22h35, depois de Francisco José Carvalho dizer à Lusa o que pode acontecer aos jogadores com contrato com a SAD flaviense.

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.