GD Chaves-Rio Ave: Entre a salvação e a queda

 

Aí está a segunda volta do campeonato, que arranca com a recepção do GD Chaves ao Rio Ave num duelo pela permanência na Primeira Liga. Este é um jogo de tudo ou nada para os Valentes Transmontanos.

 

Faltam 17 jogos, mas não ganhar em casa, contra um adversário direto, já depois de reforços chegarem ao Municipal pode deixar Moreno e as ambições flavienses em maus lençóis.

 

Deixando o cenário negro, vamos ao jogo: o Desportivo vem de cinco jogos sem ganhar, mas as caras novas trazem novo ânimo. Do outro lado, o Rio Ave vem revigorado depois de poder voltar a contratar jogadores, com o médio Tanlongo, o lateral Hélder Sá e o regresso do emprestado Yakubu Aziz a darem mais armas aos vilacondenses, que só ganharam um dos últimos sete jogos, apesar de terem quatro empates.

 

Quanto a baixas, Sylla e Pedro Pinho são cartas fora do baralho para Moreno. Mas há ainda os chegados Vasco Fernandes, Júnior Pius e Guzzo, o que pode significar o regresso em pleno do 3-4-3 tão defendido pelo treinador do Chaves.

 

Nas bancadas não vai faltar apoio, com as equipas de Trás-os-Montes a serem convidadas para assistir ao jogo.

 

MORENO QUER FAZER “MUITO MELHOR” NA SEGUNDA VOLTA

 

 

Numa fase difícil da época, Moreno traçou os objetivos para o que falta jogar e deixou um alerta: “Precisamos fazer muito melhor do que fizemos na primeira volta”, disse o treinador na conferência de imprensa.

 

Com reforços a chegar, o técnico levanta o véu e deixa a entender que o 3-4-3 veio para ficar, apontando que “voltar a defender com uma linha de três defesas, sem bola com uma linha de cinco, pode acontecer”, o que irá depender “dos atletas disponíveis e as condições com que se apresentam”.

 

JOGADOR A TER EM ATENÇÃO

 

GD Chaves-Rio Ave: Entre a salvação e a queda
Fonte: Rio Ave

Costinha: o lateral direito tem sido um os jogadores fundamentais para Luís Freire, não surpreendendo que seja o mais usado do Rio Ave. Para já, tem quatro golos quatro assistência que o colocam na rota de vários clubes.

 

Atenção ainda para Yakubu, que pode ser titular no regresso ao clube, à entrada de Tanlongo e Hélder Sá tal como ao jogo de Guga, médio que tem bilhete para jogar na China e deve despedir-se frente ao Chaves.

 

ONZES PROVÁVEIS

 

GD Chaves: Hugo Souza, João Correia, Bruno Rodrigues, Júnior Pius, Vasco Fernandes, Sandro Cruz, Cafú Phete, Kelechi, Rúben Ribeiro, Leandro Sanca, Héctor.

 

Rio Ave: Jhonatan, Josué Sá, Miguel Nóbrega, Renato Pantalon, Costinha, Hélder Sá, Oudrhiri, Guga Rodrigues, João Graça, Fábio Ronaldo, Yakubu Aziz.

 

ÚLTIMOS CONFRONTOS

 

2022/23: GD Chaves 1-1 Rio Ave
2021/22: GD Chaves 2-1 Rio Ave
2018/19: GD Chaves 1-1 Rio Ave
2017/18: GD Chaves 1-1 Rio Ave
2016/17: GD Chaves 2-2 Rio Ave

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *