Assistimos este domingo a um jogo que, para muitos, poderia até ser o primeiro da temporada: um Chaves transfigurado que pode dar algum alento aos adeptos.
Com os três reforços de inverno a titulares, Moreno regressou ao seu esquema de três centrais, fazendo atuar Vasco Fernandes e Júnior Pius ao lado de Steven Vitória, enquanto Guzzo veio trazer músculo, criatividade, mas acima de tudo coração ao meio-campo flaviense, ajudando a evidenciar ainda mais as qualidades de Kelechi que, por mais de uma vez, conseguiu fazer passes de mais de 30 metros.
A outra novidade? Jô Batista, que atuou ao lado de Héctor e Rúben Ribeiro.
O Chaves começou muito bem, com uma pressão alta e ganhando muitas vezes a bola ao adversário ainda no seu meio-campo. Neste capítulo, destaque para os centro campistas Guzzo e Kelechi que, qual ‘quarterback’, conseguia meter bolas a grandes distâncias, com João Correia a ser o seu “alvo” favorito.
☑ RESUMO
I Liga (#18) | Chaves 0-0 Rio Ave#LigaPortugalBetclic #GDCRAFC https://t.co/qXJ1eSAKU5 pic.twitter.com/iwr7vfAJRC— VSPORTS (@vsports_pt) January 21, 2024
Um João Correia que hoje fez lembrar o João dos velhos tempos, e que beneficiou e muito que Fábio Ronaldo não descesse para ajudar um Nóbrega desamparado e com dificuldades para conter o lateral cabo-verdiano.
Todos os lances de perigo do Chaves surgiram por ali, com cruzamentos de João Correia que, ora cabeceados para a baliza, ora em sobras para Sandro Cruz e Rúben Ribeiro, davam novos cruzamentos.
A pressão alta do Chaves complicou e muito a vida da saída de bola do Rio Ave, e só aos 20 minutos os Vila Condenses conseguiram equilibrar um pouco mais o jogo.
Na segunda parte o jogo caiu ligeiramente, sobretudo por algumas ‘quezílias’ a meio-campo entre jogadores, e com menos tempo útil de jogo o Chaves foi continuando a controlar e a dominar o jogo.
E aos 88 minutos de jogo a ocasião mais flagrante para os flavienses com uma grande penalidade a trazer esperança às bancadas bem compostas. Mas Héctor Hernández, algo displicente, permitiu a defesa de Jhonatan, que viria a brilhar no momento seguinte com a recarga forte de Steven Vitória a ser desviada com uma defesa monstruosa do guarda-redes brasileiro.
Eis as notas dos jogadores do Chaves. Basta carregar em “Página Seguinte”.