O campeonato não está nada fácil. Último lugar, vitórias escassas e muitas exibições desapontantes deixam uma apreensão cada vez mais acrescida nas bancadas do Municipal. E é nesse contexto que o Desportivo de Chaves recebe o Vitória SC.

 

Do lado dos transmontanos, a falta de pontos é grande… e as ausências também. Cafú Phete, Bruno Rodrigues e Sandro Cruz estão lesionados, enquanto João Correia está em dúvida e treinou condicionado toda a semana.

 

Do outro lado está uma das equipas sensação da Primeira Liga. Desde a chegada de Álvaro Pacheco que os vimaranenses estão revigorados e já no quarto lugar do campeonato, a morder os calcanhares ao top-4.

 

Historicamente, o jogo é difícil, mas uma coisa é certa: este será um dos jogos grandes da jornada, com promessa de golos e muita emoção.

 

MORENO ESPERA UM “DIA BOM” DE FUTEBOL CONTRA O VITÓRIA SC

 

 

O treinador do Desportivo vai ter um reencontro especial com o clube da terra e não poupou elogios ao adversário, apesar de querer mudar a imagem que o Chaves deixou nos últimos jogos.

 

“O Vitória vem de duas vitórias consecutivas, mas mesmo antes tem feito um campeonato muito bom. É uma equipa com jogadores de grande qualidade e que tem um jogo coletivo muito bem trabalhado. Sabemos de tudo isso e sabemos o que vamos encontrar, mas o que eu espero é um Chaves competitivo, organizado e com coragem”.

 

Para Moreno, vai ser um jogo interessante para ver das bancadas: “Vai ser um dia bom para quem gosta de futebol. Vão estar duas boas equipas em campo e fora haverá um ambiente muito bom. O Vitória promove isso nas deslocações a Chaves e também sei que os nossos adeptos vão comparecer e nos vão ajudar. Espero, naturalmente, que no fim possamos ficar com os três pontos, pois isso é que é realmente importante.”

 

JOGADOR A TER EM ATENÇÃO

 

Fonte: Vitória SC

 

Jota Silva – É a figura maior dos vimaranenses e a grande época que tem feito valeu a convocatória para a Seleção Nacional. Com 12 golos e sete assistências, será um perigo à solta e pode voltar a marcar, à semelhança do que aconteceu na primeira volta.

 

De resto, há que ter cuidado com Tiago Silva, o experiente Nélson Oliveira e o velho conhecido João Mendes, que também tem estado num bom nível esta época.

 

ONZES PROVÁVEIS

GD Chaves: Hugo Souza, Vasco Fernandes, Steven Vitória, Ygor, Carraça, Benny, Essugo, Guima, Guzzo, Héctor, Jô Batista.

 

Vitória SC: Charles, Tomás Ribeiro, Borevkovic, Villanueva, Tomás Händel, Tiago Silva, Bruno Gaspar, Ricardo Mangas, João Mendes, Jota Silva, Nélson Oliveira.

 

ÚLTIMOS CONFRONTOS

 

2022/23: GD Chaves 0-1 Vitória SC
2018/19: GD Chaves 0-1 Vitória SC
2017/18: GD Chaves 4-3 Vitória SC
2016/17: GD Chaves 2-3 Vitória SC
1998/99: GD Chaves 3-1 Vitória SC (Taça)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

P