Os juniores do Chaves foram esmagados pelo Rio Ave por 5-1, deitando por terra o alívio após a primeira vitória da época, frente ao Feirense.
Neste jogo com os vilacondenses, em atraso da segunda jornada, os jovens flavienses caíram com estrondo, somando a derrota mais pesada da época até ao momento.
Primeira parte de terror quebra juniores do Chaves
De volta a casa para este jogo do campeonato nacional, Gustavo Souza fez apenas uma alteração ao lançar Fábio Dias de início no lugar de Kohen.
As coisas começaram a correr mal logo a abrir: nem um minuto de jogo decorrido e o Chaves sofreu o primeiro golo por Diogo Cordeiro, dando início a 25 minutos desastrosos dos flavienses.
Foram quatro golos sofridos em metade da primeira parte, que deixaram o Desportivo a perder por 4-0 ao intervalo. Um jogo dramático no regresso ao complexo desportivo.
Na segunda parte, o técnico lançou o extremo Lucas Lima e o avançado Eduardo Fernandes. Escolhas acertadas, com o atacante ex-Pevidém a reduzir a desvantagem aos 58 minutos.
Pouco havia a fazer para a equipa recuperar e o jogo acabou com o 5-1 já perto do fim, num penálti batido com sucesso por Franco Pinho, que bisou.
Onzes iniciais e substituições do Chaves e Rio Ave
GD Chaves: João Coelho, Rodrigo Pinto, Lourenço Borges, Diogo Ferreira, Gonçalo Silveira, Lucas Werneck (Paulo Rodrigues, 85’), Tomás Mendes (Kohen, 85’), Alex Muholo (Joel Isaac, 61’), Fábio Dias (Lucas Lima, 46’), Josué Nogueira (Eduardo Fernandes, 46’), Ivo Barbosa.
Rio Ave: André, Tiago, António (Alexandre, 79’), Duarte, Paolo, Guilherme (Dantas, 69’), Dai, Pedro (Ricardo, 79’), Afonso (Rafael, 62’), Diogo (Gonçalo, 62’), Franco.