Chaves de primeira, também na formação! Os juniores quebraram um ciclo de cinco épocas na II Divisão e estão de volta ao topo do escalão, depois de uma vitória num jogo de loucos frente ao Académico Viseu.
Os comandados de Carlos Guerra até começaram melhor, marcaram primeiro e chegaram a ter uma vantagem de 4-2 ao intervalo. No segundo tempo, o cenário complicou-se: os viseenses fizeram o 4-4 na compensação mas, de forma dramática, um penálti no último minuto deu a gloriosa vitória por 5-4. Manuel Vitorino (bis), Kusso, Mamadu e Noleto fizeram os golos.
O Desportivo garante a subida à I Divisão a duas jornadas do fim, mas ainda pode lutar pelo título de campeão.
Juvenis aplicam “chapa 8”
Mas este não foi o único Chaves-Viseu cheio de golos, com os juvenis a golearem o Académico por uns estrondosos 8-1.
Um hat-trick de Fábio Sambu, um bis de Paulino, Xavier Cavaco, Paulo Rodrigues e Pedro Rodrigues fizeram os golos azul-grená. A manutenção é bem possível quando faltam jogar quatro partidas.
Iniciados escorregam e dificultam contas pela manutenção
Só os iniciados não festejaram a vitória este fim de semana e logo num jogo, à partida, acessível. O GD Chaves não foi além do 2-2 frente ao Macedo Cavaleiros. Foi o primeiro ponto e os primeiros golos feitos pelo adversário transmontano.
Martim Junqueira e Josué Nogueira fizeram os golos flavienses, mas os iniciados estão a cinco pontos dos lugares de salvação.