O Desportivo de Chaves respira melhor na II Divisão de juvenis, apesar de ainda estar em posição difícil. Num jogo épico, os flavienses conseguiram vencer o Limianos por 4-3 e aproximam-se dos adversários na tabela.
A primeira parte esteve longe de mostrar um jogo impressionante, com o 1-1 ao intervalo após golo de Nélson Rodrigues. Mas a segunda parte foi impressionante: Guilherme Dias deu vantagem ao GD Chaves, só para o Limianos empatar logo de seguida. Aos 89 minutos, Xavier Cavaco fez o 3-2, mas os minhotos empataram de penálti pouco depois. Só na última jogada do jogo, através de uma grande penalidade, Xavier bisou e selou a vitória por 4-3.
Não menos dramático foi o duelo dos juniores frente ao Trofense. Num duelo renhido, só aos 90’+5 o GD Chaves chegou à vitória, através de um golo do inevitável Mamadu Baio, o quinto no campeonato do avançado da Guiné-Bissau.
Com este triunfo por 1-0, os comandados de Carlos Guerra mantém-se na liderança, com uma margem de cinco pontos no acesso ao playoff de campeão.
Só os iniciados tropeçaram no fim-de-semana, numa derrota por 3-2 frente ao Vitória SC B. O GD Chaves chegou ao intervalo a perder por 2-0, mas dois golos seguidos de Martim Junqueira repuseram a igualdade. No entanto, um golo a 17 minutos do fim ditou o desaire.
Resultados das distritais
Sub-16: Diogo Cão C 0-7 GD CHAVES B
Sub-14: Valpaços 0-3 GD CHAVES B
Sub-13: GD CHAVES 6-0 Boticas
Sub-12: Pedras Salgadas 2-5 GD CHAVES