O jogo era decisivo. Desportivo de Chaves e FC Porto jogavam pelo primeiro lugar do grupo na Taça da Liga. Os flavienses aguentaram a primeira parte, mas na segunda quebraram com as distrações e perderam por 2-0.
E os primeiros 45 minutos mostraram um GD Chaves aguerrido e com várias oportunidades de perigo, mas os cabeceamentos de João Queirós e Héctor foram defendidos pelo guarda-redes. Do outro lado, Paulo Vítor respondeu com um voo espantoso que manteve o nulo.
☑ RESUMO
Allianz Cup (Fase 1 – Jornada 2) | Desp. Chaves 0-2 FC Porto#AllianzCup #GDCFCP https://t.co/FQytU40odH pic.twitter.com/cNarvMtJWm— VSPORTS (@vsports_pt) December 8, 2022
Na segunda parte, apareceram as desconcentrações que mataram o jogo: primeiro, uma carambola levou a um cruzamento e João Queirós falhou a intercepção, o que deixou Namaso isolado para fazer o 1-0.
O 2-0 surgiu pouco depois, com João Correia a tentar driblar e a perder a bola, o que terminou num remate desviado para o fundo da baliza, que praticamente sentenciou o jogo. O FC Porto ainda atirou uma bola ao poste, numa segunda parte desastrada.
O Desportivo de Chaves fica eliminado da Taça da Liga e vai ter apenas de cumprir calendário diante do Mafra, na derradeira jornada da prova.
HOMEM-DO-JOGO
Paulo Vítor – Travou os remates do FC Porto até aos 55 minutos. Foi gigante em vários momentos, especialmente num esticão para defender um remate aos 15 minutos. Bela exibição do guarda-redes brasileiro, que parece cada vez mais seguro na baliza.
O DESAPARECIDO
João Correia – Um disparate pouco vulgar acabou no 2-0 para os portistas e ditou a derrota do GD Chaves. Problemas físicos também pareceram existir, num possível sinal de excesso de jogos do lateral direito.
DISCURSO DIRETO
Paulo Vítor: “Entrámos bem no jogo, tivemos oportunidades. Infelizmente sofremos dois golos no segundo tempo, estavamos com a posse, perdemos uma bola parva e sofremos golo. As coisas não correram como esperávamos.”
Vítor Campelos: “Entramos bem, o Porto ficou melhor, dividimos o jogo depois dos 25 minutos e podíamos ter marcado. Na etapa complementar em 5 minutos o Porto decidiu o jogo. Obrigado aos nossos adeptos pelo apoio.”