Marítimo vs Chaves (1-1): Um ponto caído do céu

Foto: Liga Portugal

Até parece mentira, mas o Chaves conseguiu mesmo um ponto na difícil deslocação à Madeira para defrontar o Marítimo, com um empate 1-1 conquistado ao cair do pano.

Marítimo vs Chaves

Mas já lá vamos, porque o jogo foi duro e continuou a ver-se pouco do Desportivo. Numa primeira parte dominada pelos madeirenses, até foi o conjunto azul-grená a estar perto de marcar, num cabeceamento pouco ao lado de Ktatau.

Do outro lado foi Fransérgio a estar perto de abrir o marcador, ao aproveitar a confusão na área para rematar pouco ao lado.

Na segunda parte, os transmontanos entraram adormecidos e viram Martim Tavares, entrado ao intervalo, a elevar-se e a cabecear para o 1-0 aos 58 minutos. Mas a partir daí, pouco se viu do Marítimo.

Com poucas armas disponíveis, Marco Alves fez as substituições que pôde e até atirou o estreante defesa Tounkara para frente de ataque. Depois de uma bola ao poste pelo Chaves, o golo surgiu mesmo, aos 90’+4: enorme confusão na área e um autogolo madeirense, com a ajuda de Bruno Rodrigues, ditou o 1-1 final.

Depois do empate com o Leixões, o Desportivo continua à procura da primeira vitória, tendo dois pontos em três jogos.

Onzes iniciais e substituições no Marítimo vs Chaves

CS Marítimo: Tabuaço; Tomás Domingos (Andrade, 86′), Romain Correia, Borges, Fábio China; França (Aguiar, 72′), Fransérgio, André Rodrigues (Tavares, 46′); Carlos Daniel, Euller (Silva, 72′), Patrick (Igor Julião, 86′).

GD Chaves: Vozinha; Carraça, Vasco Fernandes, Bruno Rodrigues, Kiko; Roan (Pinho, 63′), Tiba (Pelágio, 63′), Ktatau (Morim, 90’+6); Sanca (Tounkara, 87′), Wellington (Kusso, 63′), Paulo Victor.

Notas dos jogadores no Marítimo vs Chaves

MVP para a Comunidade Azul-Grená

Ktatau foi um dos emprestados pelo GD Chaves
Fonte: GD Chaves

Ktatau – 3: Esteve nos lances de maior perigo do Chaves. Um cabeceamento ao lado e um remate ao poste. Mas tem de ter mais cabeça fria e tomar melhores decisões para ser uma figura importante nesta equipa.

Vozinha – 3: Cumpriu o que inha a cumprir, apesar de ainda não mostrar grande segurança ao longo dos 90 minutos.

Carraça – 3: Tentou a sorte de longe com algum sucesso. Esteve bem.

Vasco Fernandes – 2: Pede-se mais de um defesa tão experiente. Muito lento na reação e a deixar a imenso a desejar.

Bruno Rodrigues – 3: Um bom jogo do defesa mal-amado pelos adeptos. Foi seguro a defender e ainda foi responsável pelo empate. Assim sim.

Kiko Vilas Boas – 3: Um jogo sólido do lateral esquerdo, destaque para um grande cruzamento para Ktatau, que atirou ao lado.

Roan Wilson – 2: Desaparecido do jogo e pouco esclarecido com bola.

Pedro Tiba – 2: Demasiado apagado, pelo menos comparando com o Tuba que nos habituou.

Sanca – 2: Nem se viu, mais uma vez…

Wellington – 2: Bastante ao lado do jogo. Pede-se mais.

Paulo Victor – 2: Não tem capacidade para ser avançado numa equipa que, supostamente, quer subir.

David Kusso – 2: Não se viu muito do angolano.

Pedro Pinho – 3: Deu alguma estabilidade ao meio-campo.

Pelágio – 3: Foi ok.

Tounkara – 0: Estreia caricata, ao entrar para a frente de ataque. Teve pouco tempo para se mostrar.

Hélder Morim – 0: Serviu para queimar tempo.

Marco Alves – 3: O empate caiu do céu e a nota positiva também. O treinador tem muito trabalho pela frente, tendo em mãos uma equipa que não rende. Pede-se mais do Desportivo e se a culpa é de quem lhe montou o plantel, que fale diretamente com quem de direito para ter condições para fazer uma época aceitável. A ver vamos…

3 thoughts on “Marítimo vs Chaves (1-1): Um ponto caído do céu

  1. Vi o jogo na televisão, Setor dianteiro do Desportivo um desantre, definem mal e não trocam a bola entre eles, não jogam como equipa. Alguem lhe devia ensinar que quando recebem abola de costas a devem passar a um companeiro que esteja de frente. É comfragedor não aproveitar a velocidade do Sanca e deixa-lo andar a perder bolas no meio campo quando devia correr para a linha e cruzar as bolas. Em resumo a defesa e meio campo estão bem e a equipa deviar usar os extremos e fazer cruzamentos a sério.

  2. Esta visto que o treinador com este plantel nao vai fazer grandes omeletes já agora a sad parece estar contente com este plantel haja vergonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *